Publiquei em minha coluna no CL

 

 

Consuni reabre discussão

 

Diante de uma questionamento de um leitor da coluna com referência a  possibilidade plágio da logomarca da Uniplac, já que é muito parecida com a marca da empresa UnionService Computers, abriu-se novamente o debate a respeito da troca da identidade visual da instituição já que muitos ainda não absorveram a mudança.

 

E, quando falo em possibilidade de plágio, não estou me referindo necessariamente que a Uniplac plagiou. Poderia até ser ao contrário se a logomarca da empresa foi feita posteriormente. Particularmente não vi essa possibilidade, mesmo porque uma marca minimalista como a atual da Uniplac, podemos ver semelhanças com todas que tenha como único elemento identificador o “U”.

 

Mas nessa discussão o que veio à tona foi uma decisão do Consuni – Conselho Universitário – de outubro de 2013, portanto de três meses atrás, determinado o retorno da antiga logomarca.

 

O interventor Walter Manfrói admite que há um grupo dentro do conselho que ainda não aceitou a nova identidade da universidade, mas “existe muitas coisas mais importantes a serem discutidas já que a mudança foi aprovada pelo instância máxima dentro da instituição que é o Conselho da Administração”, disse ele.

 

Cita que o assunto passou pelo Consuni e foi aprovado. Ocorre que nesse meio tempo houve mudança na composição dos membros do Consuni e alguns entenderam por bem retomar o assunto. Mas, qualquer ato que gere despesas tem de passar pelo Consad e esse já aprovou a mudança da logomarca. “É assunto encerrado”, diz Walter.

Deixe um comentário