Conselho Tutelar de Lages

 

Deputado entregou equipamentos

 

05b03cdb017f65409b19386ad10a9797.jpg

FOTO: CAO GHIORZI

 

O prefeito Elizeu Mattos esteve na tarde desta sexta-feira (20) na Secretaria de Assistência Social, com o deputado federal Jorginho Mello, responsável pela destinação de recursos através de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União para a aquisição de aparelhos que facilitem as atividades do Conselho Tutelar de Lages. Foram entregues um automóvel Fiat Palio Weekend zero quilômetro, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro.

 

 

23 veículos entregues

 

Entre quinta-feira (19) e segunda (23), um total de 23 veículos, com mais 23 kits de equipamentos serão entregues em cidades catarinenses. À cerimônia, compareceram também a secretária de Assistência Social de Otacílio Costa, Elaine de Fátima Antunes Barbosa, uma das vencedoras do Prêmio Responsabilidade Social destinado aos 50 melhores Secretários de Assistência Social no Brasil inteiro, e o vereador Lindomar Alves de Souza, representando o prefeito Luiz Carlos Xavier. A Otacílio Costa foram entregues, a exemplo de Lages, um veículo e um kit.

 

Estruturação dos Conselhos Tutelares

 

Jorginho observa que foram destinados R$ 5 milhões da União para a estruturação dos Conselhos Tutelares catarinenses, uma parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A coordenadora do Conselho Tutelar de Lages, Francielle Ribeiro de Oliveira, na função há um ano, reafirma que a unidade atua garantindo medidas de proteção dos direitos à criança e ao adolescente, quando já ocorreu a violação a partir de crimes mencionados na legislação. O Conselho Tutelar age de acordo com a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 “Agradeço imensamente ao deputado e à presidenta Dilma Rousseff por lembrarem de Lages e nos permitirem fácil acesso em Brasília”, acrescentou o prefeito.

 

Lages poderá ter uma segunda unidade do Conselho Tutelar

 

O diretor de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social de Lages, Luiz Gonzaga Azzi, recordou que em 1993 Lages recebia o primeiro carro para o Conselho. “Na época eu era conselheiro e acompanhei de perto as dificuldades para se prestar um trabalho de qualidade. O Conselho e a cidade cresceram, as demandas aumentaram. Já se fala em se ter uma segunda unidade no município para atender de forma mais ampla as demandas sociais”, alerta Azzi, representante do secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, que estava em Brasília, na IX Conferência Nacional de Assistência Social.

 

Em média, 450 atendimentos são realizados ao mês

Deixe um comentário