Implantação da rede subterrânea

 

Obras iniciam no dia 8

 

A Quantum Engenharia Elétrica Ltda. já está autorizada a executar a implantação da rede subterrânea nas ruas centrais de Lages. Isso porque seu supervisor de contratos, Maurício Juraszek, recebeu no fim da manhã desta segunda-feira (23), das mãos do prefeito Elizeu Mattos, a ordem se serviço para início dia 8 de janeiro e encerramento em 24 meses. O vice Toni Duarte, secretários municipais e outras autoridades acompanharam a solenidade.

 

 

Rede_subterr___nea_come___a_a_ser_executada_em_janeiro__1_.jpg

Fotos: Nilton Wolff

 

Ordem se refere a execução das compatilhadas

 

O documento, entregue neste 23 de dezembro, mesmo sendo ponto facultativo, se refere às redes compartilhadas (telefonia, internet, iluminação pública e cabos de fibra ótica), uma vez que para a rede elétrica, de competência das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e governo do Estado, já havia sido assinada pelo governador Raimundo Colombo. “Por sorte, fizemos a concorrência pública e a mesma empresa que venceu a licitação para a rede elétrica subterrânea, venceu agora, o que vai agilizar os trabalhos”, destacou Elizeu.

 

Rede_subterr___nea_come___a_a_ser_executada_em_janeiro__3_.jpg

O projeto para a rede compartilhada foi executado pela Secretaria de Planejamento de Lages e está orçado em R$ 1,397 milhão, recursos próprios do município. De acordo com Elizeu, a ordem de serviço está sendo entregue agora, pois houve o entendimento de que se os trabalhos tivessem iniciado em dezembro, causaria um grande transtorno neste fim de ano, comprometendo inclusive as vendas do comércio.

 

Vai causar transtornos

 

 

Este é o tipo de obra que causa muitos transtornos. “Concluímos que seria melhor deixar o início para janeiro para não afetar as vendas de Natal”, completou o prefeito, lembrando que a entrega do documento dá início a um novo modelo de gestão. “Toda vez que uma ordem de serviço for entregue, já será definido quem será o responsável pela fiscalização, de maneira a agilizar o processo”, ressaltou.

 

Etapas de 50 metros

 

A fim de minimizar ao máximo os transtornos oriundos dos trabalhos, o secretário de Planejamento, Jorge Raineski, explicou que as obras serão feitas em etapas. “Para reduzir o impacto, tanto para o comércio como para o trânsito, vamos realizar em pequenos trechos de uns 50 metros e assim que for concluído um, com a recuperação do calçamento, se inicia outro”, explicou. Nos próximos dias deve ser anunciado o cronograma de trabalho, que vai começar pelas ruas Correia Pinto e Marechal Deodoro.

 

Deixe um comentário