Administração Ivonir Fernandes

 

 

Otimismo apesar dos percalços

 

Além da insegurança quando a permanência ou não na função por causa da ação de crime eleitoral, o prefeito de Anita Garibaldi, Ivonir Fernandes (PSB), ainda está perdendo recursos por conta de um ajuste de conduta que ainda não conseguiu cumprir inteiramente. Em ambos os casos está sofrendo as consequências por atos que nem foram praticados diretamente por ele.

Anita_Garibaldi.JPG

O crime teria se configurado pelo fragrante, em um supermercado local, da compra de votos tendo como principal envolvido o vice-prefeito Jorge Perterle (PTB) e, o segundo, se deve a contratação irregular de funcionários após concurso público, na gestão passada, do prefeito Beto Marin.  Se o edital previa a contratação de um funcionário para determinada função foram contratados dois a três, em alguns casos até dez.

 

O Ministério Público determinou a demissão dos funcionários contratados fora do previsto em edital. Até agora demitiu 64 pessoas, atingindo 8% do percentual de 17% previstos para redução da folha, conforme ajuste previsto para o equilíbrio das contas. Queda da receita complicou o que já estava complicado.

 

Quando a ação, Ivonir ainda está otimista na possibilidade de reverter a situação e procura tocar a administração apostando em seu projeto de governo. Conversei com ele quando esteve na solenidade do governador Colombo, no início do mês, quando recebeu recursos para a compra de uma ambulância para o município. Festeja também uma de suas conquistas mais recentes: implantação da área industrial, com duas empresas já garantidas para instalar-se lá.

 

Ambas são da área da confecção: uma com 80 funcionários, e a outra é a segunda unidade da Empresa Bela Janela que está investindo na ampliação em Lages e também em Anita Garibaldi. Vale destacar que essa empresa nasceu em Anita Garibaldi e depois se expandiu para outros municípios. A unidade de Anita irá oferecer 200 vagas e com um faturamento anual previsto de R$ 30 milhões.

Deixe um comentário