Discussão nas comissões

 

Última sessão do ano está muito tumultuada

 

Sessão da Câmara deve entrar noite adentro. Já são mais de 22 horas e Projeto de Lei Complementar n° 30/2013 ainda está tramitando nas comissões e além dele, ainda terá de ser votado o Orçamento de 2014.

 

Administra____o_encaminha_reivindica____o_do_Simproel__2_.JPG

Foto: Nilton Wolff

Hoje pela manhã, representantes do Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel), liderados pela presidenta Silvana Arruda Lucena, apresentaram sua pauta de reivindicações ao chefe de Gabinete da prefeitura, Wolnei Constante, e ao secretário de Administração, Pedro Marcos Ortiz.

 

Administra____o_encaminha_reivindica____o_do_Simproel__4_.JPG

A principal delas é a alteração da redação dos parágrafos 2° e 3° do artigo 28 do Projeto de Lei Complementar n° 30/2013. A emenda modificativa foi apresentada na sessão da Câmara de hoje, quando tramita em regime de urgência.

Embora o Simproel tenha discutida a lei e apresentado às sugestões para alteração pela manhã. A noite esteve na Câmara para apresentar as sugestões de emendas. Como nem todas foram acatadas nas comissões,  a pressão era pelo arquivamento.

 

Duas questões polêmicas:  a primeira delas: o professor que atua em sala de aula em unidades de Educação Infantil, que funcionem em regime de período integral de aulas, fará seis horas diárias e ininterruptas, sem mudar sua remuneração. 

 

A segunda: Redução da gratificação dos professores da escola Itinerante que hoje representa quase 50% do salário do professor.

Deixe um comentário