Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República

 

 

Aeroporto de Lages está entre os 13 que receberão investimentos federais

 

aeroportos__1.jpg

 

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República vai investir em 13 aeroportos regionais de Santa Catarina. Receberão recursos os aeroportos de Caçador, Concórdia, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Chapecó, Três Barras, Lages, Correia Pinto, Jaguaruna, Forquilinha, Navegantes e Joinville.

 

O secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, conheceu, hoje, em Brasília, o programa de investimentos em infraestrutura regional. Ao todo serão investidos R$ 7 bilhões em 270 aeroportos no Brasil.

Os investimentos em cada aeroporto serão definidos a partir de um diagnóstico que foi contratado neste mês pela SAC em todos os aeroportos brasileiros.

Os investimentos serão em infraestrutura, como construção de terminais, estação de prevenção de incêndio, melhoramentos de pista e equipamentos de navegação. Os recursos virão da arrecadação do Governo Federal com a privatização dos grandes aeroportos.

 

O prefeito Elizeu Mattos foi chamado para assinar a adesão ao programa, mas o vice-prefeito é que foi, uma vez que Elizeu quis ficar em Lages para receber o governador.

O prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster também não foi a Brasília. Preferiu vir para Lages no ato com o governador. 

Deixe um comentário