Projeto enviado pela Semasa para aprovação da Câmara isenta os órgãos públicos e edificações locadas pelo executivo do pagamento das tarifas e água e esgoto.
O vereador Chagas já queria incluir uma emenda isentando às sedes de associações de moradores. Alguém explicou a ele que se trata de situações diferentes. O primeiro caso trata-se, na prática, a cobrança e pagamento de uma mesma fonte. Já no caso das associações trata-se da renúncia de receita, o que é impossibilitado por lei.
Assim como a lei proíbe que os vereadores façam projeto que onere os cofres públicos.
Parece que o vereador Gerson esqueceu disso: entrou com sugestão para que se crie a bolsa-atleta.
Ele, como vereador da situação poderia conversar com o prefeito para fazer isso.
Comunicado do Simproel
Servidores já podem requerer Auxílio Educação
Está aberto até o dia 20 de agosto o prazo para os profissionais da educação, bem como os demais servidores municipais de Lages, requerer o Auxílio Escolar concedido pela prefeitura aos funcionários efetivos ativos e contratados em caráter temporário que estão cursando ou ainda não cursaram o ensino superior.