Operação Fantasma executa 16 mandados de prisão temporária

O GAECO já cumpriu três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão nos municípios de Lages, Porto Belo, Camboriú e Balneário Camboriú.

Segundo a apuração, há o envolvimento de pelo menos um funcionário público e, no mínimo, outros dois indivíduos, os quais estariam sistematicamente se valendo de certidões de nascimento de terceiros para, de forma fraudulenta, possibilitar que mais de uma dezena de indivíduos pudessem assumir novas identidades, com o objetivo de ocultar seus passados delituosos e/ou facilitar a prática de novos crimes.

A 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages e o GAECO investigam supostos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsidade documental e associação criminosa. 

download.png

 

O nome da operação deve-se ao fato da investigação apontar que os envolvidos atuavam de modo a possibilitar que os beneficiários desse esquema criminoso confeccionassem novas carteiras de identidades, utilizando certidões de nascimento de pessoas falecidas, excluindo a informação do óbito e que não possuíam carteira de identidade expedida no Estado.

A goteira da Câmara se deveu ao rompimento de uma mangueira

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara de Vereadores de Lages vem a público responder a nota publicada no blog da jornalista Olivete Salmória sobre a reforma do prédio do Legislativo. A matéria cita que durante a sessão de segunda-feira, 15 de outubro, mesmo sem chuva, havia goteiras no plenário Nereu Ramos.

O problema apontado se deu em virtude do rompimento de uma mangueira do aparelho de ar condicionado. Assim que identificado, o mesmo já está sendo solucionado por uma equipe técnica. Como a própria colunista observou, não estava chovendo nesta data.  Além disso, reiteramos que desde a conclusão da reforma da Câmara Municipal não há mais goteiras no prédio ocasionado pelas chuvas.

Atenciosamente

A Direção

Banco da Família comemora 20 anos de implantação

0_15.jpg

Banco da Família é comandado pela empresária Isabel Baggio

O Banco da Família completa 20 anos de atuação em outubro e, para marcar a data, receberá convidados num grande evento, dia 25/10, no Clube Serrano, em Lages. Cerca de 300 pessoas compõem a lista que inclui parceiros, autoridades, políticos e imprensa.

Durante as comemorações também será lançada a obra “Impacto social lucro para todos” que conta a trajetória da instituição.

Com 18,5 mil clientes ativo, recentemente a instituição foi classificada pela agência MicroRate como melhor operadora de microfinanças da América Latina e maior geradora de impacto social do Brasil.

Desde sua fundação, em 1998, já concedeu mais de R$ 720 milhões em crédito para cerca de 275 mil pessoas que desejam empreender, construir a casa própria, melhorar instalações sanitárias ou financiar despesas extraordinárias não previstas.

Mesmo depois da reforma, ainda tem goteiras

Verea.jpg

Durante sessão de segunda-feira, mesmo sem chuva, o vereador Jair Júnior constatou que havia uma goteira no plenário.

O presidente Luiz Marin chamou atenção do diretor geral para tomar providências."Era só o que faltava", disse Marin.

O que ninguém disse é que não faz um ano que foi feita a reforma do telhado, durante a gestão de Aidamar Hoffer.

Sem título_1.jpg

Matéria divulgada em 12/12/2017

Os prefeitos que mostraram sua liderança nesta eleições

Alguns prefeitos saíram enfraquecidos e outros fortalecidos das eleições. Em Lages o PSD do prefeito Antônio Ceron teve bom desempenho no que tange ao governo do estado, onde o seu candidato Gelson Merísio levou 43,53% dos votos válidos, mas já no tocante ao candidato ao Senado, Raimundo Colombo, com 28,39% dos votos, quando nas últimas duas eleições teve votação muitas vezes maior, o partido sofreu um baque.

Professores.jpg

Mais ainda se considerar a força-tarefa imposta nas últimas semanas da campanha, colocando o secretariado em campo em prol da reeleição de Gabriel Ribeiro e Raimundo Colombo para o Senado, podemos dizer que terá dificuldade a partir desta derrota, mesmo que Gelson Merísio venha vencer no segundo turno.

Faz falta um deputado do partido para trabalhar os assuntos de Lages junto ao governo. Embora Antônio Ceron tenha uma estreita ligação com Merídio. Alguns diriam, até maior do que com Colombo.

ArnoDiploma____o.jpg

Em São José do Cerrito, Arno Marian marcou um tento junto ao partido já que o PSD foi bem votado ao governo e ao Senado, mas embora Júlio Garcia tenha recebido uma boa votação a deputado estadual, foi o emedebista Romildo Titon o campeão de votos e Gabriel Ribeiro ficou em quarta posição com míseros 388 votos.

TioLigas.jpg

Já em Otacílio Costa, administrado por Tio Ligas que leva a bandeira do PSD, Gabriel foi o mais votado, mas com uma pequena diferença do segundo colocado Marcius Machado.

Lá Merísío levou uma boa votação, como na maioria das cidades da serra, com exceção de Urubici, onde deu Mauro Mariani e Anita Garibaldi e Ponte Alta onde o candidato petista, Décio Lima teve a preferência dos eleitores. Merísio surpreendeu em São Joaquim onde levou 44% dos votos válidos ao governo.

Mas em Otacílio Costa, Colombo não levou a melhor votação.

Fernanda.jpg

De todos os prefeitos, foi a de Palmeira, Fernanda Córdova que mostrou maior liderança e onde os candidatos do seu partido, o PR, tiveram os melhores desempenhos. Teve participação estratégica nas eleições de Marcius Machado para deputado estadual e Jorginho Mello para senador.

Única prefeita do PR na Serra, depois que João Cidinei da Silva perdeu o mandato em Anita Garibaldi, Fernanda fez os deveres de casa. O candidato dela ao senado fez 977 votos superando todos os demais concorrentes. Inclusive o candidato ao governo, Câmara federal e estadual. Jorginho Mello só perdeu em votos na Palmeira para o candidato à presidente Jair Bolsonaro que atingiu a marca de 1.153. De forma discreta Fernanda Córdova se torna agora, a “bola da vez” para liderar os prefeitos em busca de recursos para a região, em Brasília.

Grande almoço para os professores no CentroSerra

A Associação Catarinense dos Professores está realizando hoje, no CentroSerra, em Lages, um almoço comemorativo do Dia do Professor, reunindo dezenas de profissionais da área.

34a4c50b_b70b_407c_9399_a091fae3446a.jpg

Olha só como está lotado o espaço, não sendo nem 10 horas da manhã. Participaram cerca de 1.300 professores que vieram de todas as partes do estado.

MDB de Lages diz que apoio a Moisés não inclui compromisso futuro

NOTA A IMPRENSA

 

O Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro de Lages manifesta gratidão aos votos recebidos no último dia 07 de outubro de 2018, data do 1º turno destas eleições. Enaltecemos o nosso respeito em relação às mudanças que a nossa gente de Santa Catarina e de Lages e de todo o pais, fizeram acontecer, onde a onda da mudança minou, renovando a história de nossa política brasileira.

O MDB de Lages esteve junto ao candidato Mauro Mariani, que apresentou a sociedade catarinense, um jeito novo de governar e de fazer política, com uma proposta que contemplava toda a sociedade.

Diante do exposto, reunidos na noite desta segunda feira (15) o Diretório Municipal do MDB de Lages, sinaliza e manifesta seu total e irrestrito apoio ao candidato ao governo de Santa Catarina Comandante Moises (PSL), o qual apresenta a verdadeira mudança na política, diante de seu concorrente neste 2º turno.

Reiteramos ainda o manifesto de apoio é com total liberdade, sem nenhum tipo de compromisso ou exigências.

Elevamos em mais alto grau, nosso respeito a toda militância do MDB de Lages e da região e Santa Catarina, do qual seguirá ainda mais unida, para que possamos renovar e continuar a defender a nossa democracia a qual acreditamos temos o orgulho em participar.

Lages, em 15 de outubro de 2018.

Luiz Ademar Paes

Presidente do MDB Lages

 

Esta nota veio em função do debate de ontem entre os candidatos ao governo, onde Gelson Merídio sustentou que o MDB estava apoiando o Comandante Moisés e este apoio não viria de graça. Significaria que: se vencer as eleições levará o partido consigo.

 

7880a12a_6a5b_4a36_83ca_57dce1d345ad.jpg

Coluna Moacir Pereira de 16/10/2018

Merísio disse que é contra a privatização das rodovias

O Fórum das entidades chamou os candidatos ao governo que se comprometerem a defender as causas da região. Entre as bandeiras da Serra estaria a privatização da BR 282 para que receba melhorias e seja duplicada.

Mas, o candidato Gelson Merísio disse, no debate de ontem, no SBT, que é contra a privatização das rodovias. Será que esqueceu do compromisso assumido? Aliás, o debate não acrescentou a nenhum dos candidatos.

hqdefault.jpg

O tempo todo o candidato do PSD tentou provocar o comandante Moisés, mas este não atendeu as provocações. Era tudo o que ele não queria. Macaco velho na política sabe que levaria vantagem no confronto uma vez que o adversário é inexperiente nesta lida.  Não tem as manhas do primeiro.

Gelson continua insistindo em Bolsonaro e lembrou que este mal o conhece, ou sequer conhece Moisés, tanto que nem soube dizer seu nome quando citou o apoio de Merísio. De fato, a candidatura de Moisés só aconteceu na antevéspera da convenção do partido, não está se preparando para o embate como o adversário que está há mais de quatro anos trabalhando sua trajetória rumo ao governo.

Merísio tentou desqualificar Moisés também questionando os números apresentados por ele, especialmente quanto às dívidas e dificuldades do estado. Mesmo que depois, durante a fala, confirmasse as informações.

Tanto Moisés não atendeu as provocações que deixou que, mais uma vez, Merísio questionasse seus vencimentos como coronel da reserva do Corpo de Bombeiros. Sabemos que teria muito argumentos para usar, apenas puxando os vencimentos como deputado e os gastos de seu gabinete na Assembleia. Mas não o fez.

 

Cresce o número de denúncias nesta reta final das eleições

 Segundo levantamento as denúncias eleitorais cresceram 612% no último mês. A propaganda eleitoral lidera as queixas registradas junto ao TRE/SC através do aplicativo Pardal, com 1.142 no total.

As doações eleitorais são em menor número e foram 15 apenas. As demais se referem a crimes eleitorais (314), compra de votos (68), uso da máquina pública (53) e outros (159). A cidade que lidera tais denúncias é a capital, seguida de Itajaí e Joinville.

É certo que estas denúncias ainda carecem de investigação, mas para que acreditava que a compra de votos era coisa do passado, os números estão ai para comprovar que não.