Construção de terceiras faixas na subida da Serra Catarinense está em estudo

O DNIT está em fase final do levantamento topográfico para o projeto de construção de terceiras faixas na subida da Serra Catarinense, havendo a possibilidade de estender sua extensão para 15 km. A intenção do órgão federal é começar as melhorias no primeiro semestre de 2024, para aumentar a fluidez do tráfego e reduzir os congestionamentos na região.

Outros projetos discutidos incluem a construção de um viaduto na entrada de Vargem e Maravilha, no Oeste Catarinense, bem como a implementação de marginais em Maravilha e Palhoça, na Grande Florianópolis. Essas intervenções têm como objetivo aprimorar a segurança viária e facilitar o acesso aos municípios vizinhos.

No trecho de Campos Novos, no Meio-Oeste, o DNIT se comprometeu a agilizar o processo burocrático para a realização de manutenções necessárias na rodovia. Alysson de Andrade enfatizou que os recursos estão disponíveis e trata-se apenas de uma questão administrativa.

3 comentários em “Construção de terceiras faixas na subida da Serra Catarinense está em estudo”

  1. Mas como estudam esses estudantes de traçado de rodovia rural feito a nanquim há 50 anos…. Já conhecem a calculadora, computador e IA? Talvez agilize o “trabalho escolar” a ser feito.

    Responder

Deixe um comentário