Deputado Marcius tenta resgatar animais apreendidos

Nesta terça-feira (20), acompanhado da advogada e ativista da causa animal Barbara Hartmann, o deputado Marcius Machado reuniu-se com o Procurador Geral do Estado, Márcio Luiz Fogaça Vicari, para apresentar a Moção 107/23, que solicita a designação de providências sobre a conduta da Cidasc em relação aos animais apreendidos na prática de farra do boi. Inclusive, através de decisão do Supremo Tribunal Federal, é proibido o abate de animais vítimas de maus-tratos.

O assunto tornou-se importante quando o deputado tomou conhecimento que, bois apreendidos nas últimas realizações do ato criminoso em Itapema, foram resgatados e levados para abatedouros. A solicitação é que, esses animais sejam resgatados de verdade e levados para um santuário, onde poderão ser cuidados e viver o resto de suas vidas com dignidade.

Para isso, o deputado Marcius Machado está em articulação com o Governo do Estado para que seja feita a doação de um terreno para o Grupo de Operações e Resgate (GOR), que hoje possui sede em Tijucas.

Em conversas preliminares com o secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann, foi levantada a possibilidade de doação pelo Estado de terreno em Tijucas, ao lado do presídio do município. Assim, além de ajudar a organização, também estará aberta a possibilidade de uso da mão de obra dos detentos para trabalhar no santuário. O deputado Marcius Machado também garantiu a destinação de recursos através de emendas impositivas para o espaço.

5 comentários em “Deputado Marcius tenta resgatar animais apreendidos”

  1. Não é por nada, a causa animal claro que é importante porém não há problemas maiores ocorrendo em nosso município que mereciam bem mais atenção destes nossos deputados? Não por nada esse tipo de problema não pode ser deixado para um deputado lá de Florianópolis?

    Avenidas que seguem sem serem finalizadas, todo esse problema da coleta de lixo na cidade, a falta de empresas, desenvolvimento etc, enfim é só uma opinião…

    Responder
  2. O que tem haver o Deputado Marciun com o livro de Lages quem robou foi o Ceron e seus Secretários. Quem tem que resolver esse problema é o vice do Ceron. Afinal ele está na administração. Com relação às estradas as emendas vieram de rodo para Lages só que ninguém se preocupa ir na Câmara pedir para fiscalização de empresas que sempre ganham a licitação. O Ceron já tinha feito um empréstimo para pavimentação de ruas. Será que fizeram todos. É engraçado que cada vez que saí nomes de ruas para pavimentar sempre saí uma mesma da Várzea ou Habitação não sei mais que eu sempre escuto a mesma rua escuto. Agora o vice vai afundar mais um pouco a prefeitura com empréstimo. Será que a população está alerta? Já que ele não leva a Prefeitura o negócio é deixar atolada para próxima administração. É vida que segue se o povo não cobra vamos em frente.

    Responder
  3. Quantas pessoas, em nossa cidade, precisam ser resgatadas?
    Quantas pessoas, em todo o Estado, precisam resgatadas ?
    Vejam, o quilate, dos políticos..
    Ver uma área, para os animais..
    Onde estão as casas, para os que vivem nas ruas, nobre deputado?

    Responder
  4. Na verdade o Machado nunca se preocupou com as pessoas…..se apegou nesse filão de proteger os animais, aliás temos também um vereador aqui em Lages, que tá a mesma estratégia de “defender” os animais, visando os votos dos seus donos. É uma pena que a humanidade caminha a passos largos para a auto-destruição, onde uma vida animal vale mais que uma vida humana! Quero deixar bem claro que sou contra maltratar animais, mas deixem eles viverem como foram criados para ser. Chega de humanizar os animais, até porque com certeza eles não gostam disso.

    Responder

Deixe um comentário