A próxima Festa do Pinhão já tem data

Segundo o superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi, a próxima Festa do Pinhão, a edição 34ª do evento, já tem data para acontecer:

Será de 24 de maio a 2 de junho de 2024.

Será também a última edição sob esta atual administração, e em ano de eleição. Vai chover político em campanha. E é eleição municipal. Só de candidato a vereador vamos ter mais de 300.

3 comentários em “A próxima Festa do Pinhão já tem data”

  1. Esperamos que a próxima festa tenha um tratamento mais profissional,por esse modelo é um fiasco. Sugiro também retirar o nome festa nacional, e tratar como regional, alguns turistas de outros estados estavam conhecendo as belezas da serra catarinense e nem tinham ouvido falar da festa, caíram de paraquedas. Só pq trazem artista nacionais não quer dizer que seja nacional.
    Outro assunto é quanto ao recanto gostaria que o cdl depois de mais doze dias, afinal ali na praça vai até o dia 24/06 o quanto realmente aumentou seu faturamento,pq depois de duas semanas, fora de pagamento e sabendo a realidade do nosso município que aumento real tiveram, e em quanto aumentou o aluguel daquela lona. Continuando no recanto tem que cuidar mais os turistas que ali tiveram se decepcionaram com a sujeira, lixeiras cheias e infestada de abelhas, nada contra os bichinhos, mas a apresentação não estava nada boa. Nem vou me estender falando da música. Olha se o comércio quer vender sugiro um novo formato onde,uma idéia, poderiam criar um circuito do pinhão,uma sugestão para o nome, onde as apresentações,várias de cunho cultural,artística e feiras,fossem espalhadas pelo centro para que as pessoas andem pelo centro e não fiquem aglomeradas embaixo daquela lona. E por último aquelas ruas ao lado do calçadão deveriam ser fechadas a partir de determinado horário para as pessoas, restaurante colocar messas externas quem gasta são pessoas e não carros. Do jeito que tá parece uma odisseia feita por tontos .

    Responder
    • Concordo em alguns pontos José, principalmente a questão de fechar as rua adjacentes ao calçadão pelo menos durante a noite, até o comércio poderia se aproveitar o fato é que as ruas viraram uma confusão s, com carros e pedestres disputando espaço, fica até perigoso.

      Outro ponto negativo e que demonstra como a festa realmente é regional, é que se um turista resolvesse vir de avião para nossa cidade, teria que desembarcar na quarta e embarcar somente no domingo e se desejasse fazer isso antes, teria que se deslocar a Florianópolis pois não houve voos quinta e sexta (que seriam os dois dias que são regulares durante a semana) , pra não existir voos nesses dias é por que a demanda é baixissima ou não houve conversa entre a empresa e setor turístico da cidade para ao menos na sexta existir algum voo, isso poderia atrair turistas de fora, mas isso precisa antes ser bem divulgado, enfim Lages sequer engatinha pra fazer turismo.

      Responder
  2. Apesar de morar em Lages, fazia 08 anos que não ia na Festa do Pinhão. Percebi que a festa não só continua a mesma, como piorou bastante. Em suma, além da opção de gastronomia (muito cara por sinal e para falar a verdade, com qualidade questionável), e dos shows não há nenhum atrativo…Fui com meus filhos e verifiquei que sequer, como nas edições anteriores, havia um parque de diversões…Também, o setor de exposições é risível, vexatório….são banquinhas que mais parecem lojinhas com mercadorias chinesas (Algumas até são). A festa atualmente é muito ruim…Saudades do tempo em que a festa tinha como mote a cultura gaúcha, exposições de produtos e animais, agregado a outras atrações…Estive algumas vezes na EFAPI (Chapecó) e FEMI (Xanxerê), e a festa do Pinhão comparada a estes eventos é festa sem graça…

    Responder

Deixe um comentário