
“Precisamos tratar as terceiras faixas como uma necessidade a curtíssimo prazo, pois vão dar maior segurança para essa rodovia, além de ser uma questão logística para o desenvolvimento econômico”, falou o deputado Lucas Neves, que esteve reumido com os empresários nesta quinta-feira, na Acil, ao relatar sua reunião recente em Brasília, para tratar da BR 282. Acrescentou que o Ministro assumiu o compromisso de até setembro abrir licitação para construção de um primeiro lote com 12 km de terceiras faixas, desde que o DNIT em Santa Catarina tenha agilidade para fazer o projeto. Para isso acontecer, o deputado assumiu o compromisso de falar com o responsável pelo DNIT no estado.
Sobre a SC 284 que liga Palmeira a Correia Pinto, comentou que conversou com o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, e reforçou que esta estrada é essencial, pois ligando as duas unidades da Klabin, permitirá que invistam mais na região.
Com relação ao Hospital Tereza Ramos, Neves ressaltou a importância de colocar para funcionar a emergência do subsolo o mais rapidamente possível, assim irá desafogar o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. “Para funcionar necessita apenas a aquisição do mobiliário. Encaminhei uma moção de apelo ao Governo do Estado, pedindo para que agilize a compra desse mobiliário, para que se consiga ter a operacionalização desta emergência, que também é emergência oncológica”, finalizou.