
Segundo o vereadora Lúcia Ortiz, uma comissão da Câmara presidida por ela, esteve em loco verificando a situação e pelo que levantaram o caso é bem mais grave do que colocou o denunciante ao legislativo. Informou ainda que o Ministério Público já foi informado e deve iniciar as investigações.
Conforme observou a vereadora há outras denúncia também relativas a prefeitura que chegou até o legislativo.
Na realidade foram feitas mais quatro denúncias à Câmara de Vereadores, são elas:
- Improbidade administrativa cometida pelo Executivo: o prefeito teria feito o uso indevido redes sociais oficiais para promoção pessoal, violando os princípios da administração pública nos termos do artigo 11 da lei n 8.429 de 1992.
- A festa de aniversário de um servidor, que aconteceu em sua residência, mas com dinheiro público, na compra da carne. O prefeito sabia e estava presente na referida festa.
- Uma valeta aberta ao lado da EEB Caldas Junior, causando perigo para as crianças que lá estudam. Segundo a denúncia, o secretário já havia sido comunicado, mas não teria atendido.
- Mato alto em espaços baldios, com perigo de animais peçonhentos, detalhe, o espaço baldio denunciado foi o terreno pertencente à Câmara de Vereadores. Durante a leitura desta última, já foi informado que a limpeza do terreno da Câmara já foi realizada no dia 10 de fevereiro