Nessa manhã o prefeito Elizeu Mattos, juntamente com a ministra Ideli Salvatti fez a entrega da ordem de serviço para execução das obras do sistema de esgoto do Araucária.
Fotos: Nilton Wolff
A obra, no valor de R$ 24 milhões do governo federaL, vai estender a rede de esgoto por oito bairros e ainda a construção da estatação de tratamento de esgoto no bairro Santa Catarina.
A rede passará por 5.300 moradias e vai atender a 21 mil moradores. O prazo para conclusão é dedois anos, mas o prefeito acredita que poderá ser concluída em um ano e meio.
Hoje Lages já tem 25% do esgoto tratado e com essa obra acrescentará mais 15%. Sem contar a rede que será implantada ao longo da Avenida Ponte Grande.
“Nunca na história de Lages foi realizada uma obra tão grande como essa”, disse Elizeu, citando que pela população atingida equivale a atender um município inteiro como oito outros da região.
Agora as obras terão placa
O vice-prefeito Toni Duarte provou que vice agora também fala. Em seu discurso disse à ministra Ideli que” de agora em diante as obras do governo federal terão placa indicando que é uma obra do governo federal”.
E mais: “queremos que essa cidade fique cheia de placas de obras federais”.
Ao que Ideli respondeu se referindo ao prefeito:
“Se ajudamos a eleger, também iremos ajuda-lo a fazer um bom governo”.