“Nós moradores do bairro Frei Rogério estamos sofrendo muito com as obras da Duque de Caxias que estão paradas. Até para pegar o ônibus está difícil e nem ponto de ônibus tem mais. È preciso que se faça, pelo menos, uma manutenção”, disse o vereador Elói Bassin, que apresentou moção essa semana a respeito.
Disse ele que há muita queixa por parte dos empresários estabelecidos ao longo da avenida, especialmente com os buracos formados. Entende que a empresa Viapav poderia fazer, pelo menos uma manutenção. “Com uma carga de asfalto se resolve o problema”, disse ele acrescentando que “Quem não vem da BR 282 pela Duque vem pela José Godinho que também está intrafegável pois é muito estreita”,finalizou o vereador.
Empreiteira foi notificada
O próprio secretário da Infraestrutura reconhece que o problema existe e já foi notificada a empreiteira, pois é obrigação dela fazer a manutenção. “Se não fizer, nós vamos executar o serviço de tapa-buraco e mandar a conta para a empreiteira”, disse Joel Neto Momm.
É que as obras estão paradas há 15 dias aguardando a aprovação das alterações do projeto e a liberação dos recursos por parte do Badesc.