A Sra. é a primeira mulher a dirigir Urubici. O que isso significa?
Mariza Costa: Nestes anos todos da história de nosso município, estou tendo a honra de ter sido escolhida para estar à frente da Gestão Municipal. De fato, é uma mudança de paradigma. O mundo está em grande transformação social e em Urubici houve este amadurecimento no entendimento da igualdade de gênero, no tangente a representativa política. Assim, nossa gente está totalmente preparada para encarar o “novo”, novos desafios e novos horizontes.
Quais são os desafios agora para colocar o município na direção que a Sra. defendeu?
Mariza: O processo eleitoral terminou no dia 15 de novembro passado, agora precisamos fazer um grande pacto com todas a forças vivas da sociedade e pensar, planejar e agir juntos para elevarmos nosso município ao melhor patamar da gestão pública, com práticas inovadoras, transparentes e participativas. No mesmo teor, vamos convocar a sociedade civil para participar diretamente das decisões em cada setor. Como somos um município de pequeno porte é possível esta prática mais direta.
A Sra. vai ter minoria na Câmara de Vereadores. Como vai governar?
Mariza: Vamos administrar de forma participativa e com diálogo com todos e todas. Cada ente político fará o seu papel. Temos certeza que vamos fazer uma gestão onde o diálogo republicano sempre vai estar presente nas relações. Vamos fazer uma Urubici para todos.
Trecho da entrevista concedida pela prefeita eleita de Urubici Mariza Costa (PP) ao jornalista Marcos Schettini. Ela é a primeira mulher eleita para o cargo no município e conseguiu este feito na quarta eleição da qual participou. Na eleição anterior ela tinha perdido a eleição para Antônio Zilli que agora entregará o cargo a ela.
Seu partido, o PP fez apenas um vereador (Sanato Warmling) e os partidos parceiros, o PL e o MDB fizeram outros três ( o PL dois – Fabrício de Brida e Betinho Margan- e o MDB um – Nanico. Portanto tem apenas três dos nove vereadores.