Onde está a reurbanização do entorno do ginásio Jones Minosso prometida?

E o prefeito Antônio Ceron tinha razão! Passados poucos dias da implantação do binário na Frei Gabriel e as queixas dos comerciantes cessaram. Não há mais protestos e parece que todos já incorporaram as mudanças em seu dia a dia. A grande verdade é que  a comunidade se adapta mesmo àquelas mudanças que mexe com seu cotidiano de maneira não tão favorável.

Sabendo disso, os políticos fazem inúmeras promessas durante a campanha sem medo de errar porque sabem que lá na frente todos esquecem e as cobranças são poucas. Lembram apenas as mais bizarras e que passam para o folclore político como daquele prefeito do nordeste que prometeu construir uma pista de pouso para os OVNIs.

De todas as promessas feitas pelo prefeito Ceron as únicas lembradas são da visita às unidades de Saúde todos os dias de seu mandato, ou ainda aquela sua declaração: “Será nomeado um secretário ou secretária, mas o secretário de Saúde de fato, em minha administração, serei eu”.

Agora, no momento em que o vice-prefeito, Juliano Polese, assume pela segunda vez o cargo de prefeito, ele volta a priorizar o esporte, porque sabe que isso mobiliza a comunidade. Já programou para o próximo sábado diversas atividades no Ginásio Jones Minosso.

 

Ao anunciar isso, me fez lembrar que em 2017 quando a cidade se preparava para a realização dos Jogos Abertos, a Secretaria de Planejamento e Obras apresentou o projeto da reurbanização do entorno do ginásio Jones Minosso a Comissão dos Jogos Abertos, presidida por ele, previa uma série de obras. Entre as proposições estavam, a construção de duas quadras de areia; três quadras de minibasquete; ampliação das vagas para estacionamento dos ônibus; pavimentação do estacionamento já existente; e todo o paisagismo com arborização e instalação de pontos de estar; pista de caminhada; construção de um pavilhão para abrigar duas canchas de bocha; revitalização na pista de bicicross, entre outras idealizações.

“Depois dos jogos, a comunidade terá à disposição uma belíssima praça para usufruir”, dizia Juliano Polese à época. Pergunte se depois disso alguém cobrou o cumprimento destes projetos? Nem mesmo aqueles que atuam diretamente nesta área.

Deixe um comentário