“A votação de domingo lavou a minha alma. A gente conseguiu, mesmo sem alguns apoios, como por exemplo, da prefeitura, de parte do partido e de grandes figuras, conseguimos porque tivemos o apoio do povo porque tivemos serviço prestado, respaldo e credibilidade. Fui o 5º mais votado do PP e fiquei na terceira suplência na coligação. E, se tivéssemos feito o número de votos que o partido previa, estaríamos lá. A política mudou. Infelizmente os partidos tradicionais sofreram nesta eleição. Isso é um reflexo daquilo que se constituiu ao longo do tempo: a população está indignada com os políticos. Não conseguimos uma das vagas, mas chegamos ao final da votação contabilizando algo que me deixa feliz: fui o 2º mais votado em Lages. Isso nos dá ânimo para continuar fazendo o que a gente acredita”.
Declaração do vereador Lucas Neves (PP) durante a sessão da Câmara de segunda-feira, ao falar do resultado de sua campanha a deputado estadual.
Sabemos que parte do PP, especialmente a ala ligada ao vice-prefeito Juliano Polese, trabalhou pela eleição de Silvio Drevek e Comin e ambos derrotados nas urnas.