Colombo decide por renovar convênio para pagamento dos serviços de angioplastia e cateterismo

Por decisão do governador Raimundo Colombo, anunciada durante o feriado em reunião com o secretário Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, o Estado continuará pagando os serviços de angioplastia e cateterismo realizados por uma clínica particular da cidade dentro do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
 
084829_crop.jpg
 
Mesmo não sendo obrigado por lei, já que o Ministério da Saúde repassa os recursos para os pacientes de Lages serem atendidos no Hospital Regional de Rio do Sul, instituição credenciada como referência para a região serrana, o governador decidiu manter o benefício aos lageanos e ampliará o investimento que já dura cinco anos.
 
Paralelamente, Colombo estuda a possibilidade de trazer os serviços de alta complexidade em cardiologia para Lages, o que seria um marco histórico na saúde pública da Serra Catarinense. Enquanto isso, como de costume, permanecem em Rio do Sul os procedimentos de marca-passo, cirurgias e emergência (quando o hemodinamicista da clínica não estiver em Lages, uma vez que o atendimento não funciona 24 horas).
 
 
 
 
 

Deixe um comentário