Luciano Formighieri responde posicionamento com relação a deputada Camen

 

Bom dia,
 
Inicialmente gostaria de agradecer pela inclusão em sua coluna a nota a que se refere minha saída do PPS.
 
Respeitosamente, gostaria apenas de lhe relatar algumas informações, caso seja de vosso interesse:
 
Esse tal de Luciano era membro da Direção Nacional do PPS (SC somente tinha 2 eu e a Carmen), esse tal de Luciano era membro da Executiva Estadual do PPS há 15 anos,Esse tal de Luciano Formighieri foi o coordenador geral da campanha do Eduardo Campos e depois da Marina Silva no Estado de Santa Catarina, eleito por unanimidade entre os partidos que compuseram a coligação no último pleito, esse tal de Luciano foi chefe de gabinete do ex-deputado Sérgio Grando e é segundo suplente de vereador em Florianópolis, esse tal de Luciano foi candidato a Deputado estadual em 2010 para ajudar na campanha prioritária da então candidata Carmen Zanotto a Deputada Federal, e esse tal de Luciano coordenou os trabalhos em Florianópolis no último pleito quando a deputada passou de 1600 votos em 2010 (quando ela foi secretária de estado de saúde) para mais de 2.400 nesta eleição em 2014. Este tal de Luciano bancou a coligação com PSDB onde ela se elegeu com 78 mil votos mesmo ela querendo estar na coligação com Colombo, onde se fizesse 103 mil votos seria suplente.
 
Não pense que foi fácil sair de um partido onde vivi quase duas décadas, bem antes da Carmen vir, foi díficil, e somente mudei porque realmente a convivência com a Deputada é muito complicada. 
Aliás a reunião onde ela disse ser dona do partido tinha mais de 20 pessoas, e vários podem confirmar a frase.
 
Podes também verificar as saídas do PPS em toda Santa Catarina e as entradas nesta janela, e também perceberá que o saldo é muito negativo, resultado da inaptidão a tarefa de dirigente partidária que a Carmen Zanotto desempenha, bem diferente de sua atuação com deputada que reconheço é excelente.
 
Por fim, não busco justificativas para saída do PPS, falei com Roberto Freire de quem sou amigo pessoal e Sérgio Grando, ambos lamentaram, mas entenderam minhas motivações.
 
Faço política por convicção e nunca quis ter a Carmen com adversária, infelizmente, neste momento para não prejudicar a ambos esta foi a melhor opção.
 
Desculpe lhe perturbar com detalhes.
 
Grande abraço,
 
 
Luciano Formighieri

Deixe um comentário