LHS dará nome ao campus da Ufsc em Joinville

 

O senador Luiz Henrique da Silveira era um homem apaixonado pela democracia e se manteve fiel ao ideal democrático ao longo de 50 anos de vida pública, afirmou o senador Paulo Bauer (PSDB/SC), em discurso da tribuna nesta quinta-feira, em sessão especial que homenageou seu conterrâneo, falecido em 10 de maio.

 

“A grande paixão de Luiz Henrique não era o poder, era a democracia. E foi justamente por se ressentir da falta dela que ingressou na vida pública”, contou  Bauer, ao lembrar que o homenageado foi fundador, em 1965, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Joinville (SC).

Por sua importância no estado, Bauer apresentou projeto de lei para batizar o campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Joinville com o nome de governador Luiz Henrique da Silveira. Para o senador do PSDB, o homenageado figura entre os grandes nomes da política catarinense.

Deixe um comentário