
“É preciso que todos tenham consciência da situação em que vivemos e que nos obriga a ‘pisar no freio’ da atividade econômica”, relata Toni.
Para o prefeito, é preciso o enxugamento de gastos e ter criatividade para enfrentar a crise, de cabeça erguida. “Porém, não podemos vender sonhos”, acrescenta.
Lunardi mostrou o tamanho
da crise
O secretário da Fazenda, Mateus Lunardi, reforçou as palavras do prefeito e apresentou um quadro nada favorável diante da atual crise financeira vivenciada no país. “Com Lages não tem sido diferente”, enfatiza. Ele apresentou relatório apontando a queda na arrecadação. “No campo econômico, as análises dos especialistas apenas corroboram o que já vínhamos sentindo”, completa o secretário.
Não foi divulgado, mas sabemos que a queda na arrecadação também deverá motivar novos cortes no quadro de comisssionados.
Foto: Marcio Ávila