Ao regressar da China, aparentemente ainda sem uma resposta positiva para a implantação da unidade da Sinotruk em Lages, o presidente da SC PAR, Paulo César da Costa disse que muita coisa mudou do projeto inicial de 2012, quando membros do Conselho de Administração da Sinotruk estiveram em Lages, para conhecer o terreno destinado à implantação da fábrica.
Especialmente na parte societária.
Inicialmente havia um grupo de revendedores da marca Sinotruk que, com recursos próprios, propuseram a implantação da unidade em Lages (entre eles a Exatidão Caminhões).
Devido aos problemas com o Inovar-auto, especialmente sua demora de aprovação e a retração do mercado, fizeram com que essas empresas se descapitalizassem. Foi necessário buscar novos investidores para que o projeto não morresse.
Por isso a SCPar se propôs a participar da sociedade. Infelizmente.
A verdadeira razão de se empreender essa viagem à China “foi de buscar uma nova maneira de viabilizar o projeto,” confessa Costinha.
Existe um investidor já interessado, mas as conversações ainda estão em andamento. Disse que a resposta será obtida nos próximos dias, quando a decisão será formalizada, com a presença do governador Raimundo Colombo, que é o grande mentor da proposta. Costinha não tem dúvida que o projeto sairá.

“É um grande desafio e nunca desanimamos. Brevemente iremos dar os passos iniciais da implantação física da empresa”, disse ele.
Vereadores pedem que terreno seja destinado a empresas daqui
Na segunda-feira, o assunto rendeu muitos comentários na Câmara. Vereadores da oposição como Marião, e mesmo da bancada da situação, como Vone, entendem que a área dos Pisc tem de começar a ser ocupada por outras empresas, pois são muitas as empresas lageanas que querem se expandir, mas não dispõem de área para isso.
Cobram a falta de incentivo às empresas que já estão aqui. Sobraram até algumas críticas, como de Adilson Appolinário, quanto a doação de terrenos feitas pelo governo a empresas de fora, em solenidade na Acil, que até hoje não nos deram nem notícias.