O cenário político em SC fervilha com o impasse a partir da reunião do MDB realizada ontem (14). A dificuldade em encontrar um nome de consenso para a vice-governança não é apenas uma questão de nomes, mas de estratégia e sobrevivência partidária.
O MDB entrou no grupo de João Rodrigues buscando protagonismo. No entanto, se o partido não conseguir oferecer um nome que agregue densidade eleitoral e unidade interna, o PSD pode começar a olhar para outros aliados. Um impasse prolongado desgasta a confiança e pode levar o PSD a buscar um vice em siglas como o Podemos ou o União Brasil, empurrando o MDB para um isolamento ou para uma candidatura própria de última hora.
A reunião de ontem deixou claro que o partido está dividido: Ala Governista: Há deputados que ainda possuem cargos e forte interlocução com o governo de Jorginho Mello (PL). Para eles, romper totalmente para ser vice de João Rodrigues é um risco alto, especialmente após as recentes exonerações de cargos emedebistas no DOE. Ala Renovadora: Defende que o partido precisa de um fato novo e que a aliança com Rodrigues é o único caminho para voltar ao centro do poder estadual.

Ninguém quer ir perder tempo na chapa do João Rodrigues.
Vai depender de quanto vão pagar para alguém ser vice perdedor kkkk
Não tem pra ninguém, é Jorginho reeleito no primeiro turno.
E Flávio Bolsonaro presidente.
VamoQvamo
O MDB graças a Deus, é uma Nau sem rumo e sem destino.
É o que merecem quem sempre pula de galho em galho
Pelegada vão dançar.