O MDB catarinense decidiu que não será coadjuvante passivo no xadrez de 2026. Após o governador Jorginho Mello (PL) deixar claro que a vaga de vice em sua chapa de reeleição não pertence aos emedebistas, o partido entrou em estado de ebulição. Entre um café e outro nos corredores da ALESC, as opiniões se dividem: há quem ainda pregue a lealdade ao governo, mas cresce o coro dos que defendem que o “maior partido do estado” não pode abrir mão de um projeto próprio ou de buscar novos horizontes.
Para medir a temperatura das bases e unificar o discurso, o comando estadual, sob a batuta do deputado federal Carlos Chiodini, lança nesta quarta-feira (18) o projeto “O MDB vai ouvir você”. O giro pelas macrorregionais não é apenas uma agenda administrativa; é uma demonstração de força e um termômetro para saber se o partido está disposto a seguir com Jorginho ou se o divórcio político é inevitável.
O roteiro começa pelo Extremo-Oeste e passará por pontos estratégicos, reunindo o “exército” emedebista: prefeitos, vereadores e a bancada de deputados.
Cronograma de Mobilização
-
Quarta-feira (18/02): Guaraciaba (19h, Clube da Linha Sete).
-
Quinta-feira (19/02): Chapecó (11h, Hotel Bertaso) e Concórdia (19h, Câmara de Vereadores).
-
Sexta-feira (20/02): Campos Novos (11h, Câmara de Vereadores) e Videira (19h, sede da CDL).
-
Sábado (21/02): Lages (11h, Associação dos Aposentados).

Vão se reunir para ver qual partido tem mais chance de ganhar para eles apoiar para garantir os cargos MDB sempre foi assim e não vai mudar nunca.Bando de Chupins.
Falou pouco, disse tudo.
Votos tem poucos, mas a cara é uma lata.
Vão todos pros lados que a água corre.
Chupinzada
MDB dividido, sabem que não tem chances logo uma parte vão apoiar o PL e outra parte o PT e quem ganhar vão fazer o que sempre fazem, pedir cargos…..
Vdd amigos comentadores. Contudo não é só no mdb que não há renovação. Dado que mais de 30 prefeitos do PL foram pegos em corrupção, a renovação ocorrerá por WO (só assim no Brasil pra políticos largarem a teta ou afastados pelas urnas pq ficam tbm sem mandatos ). Ou muda pelo “amor” ou pela “dor”.
– Vamos que vamos! Parodiando nosso amigo Zé
Isso mesmo, vamos trocando até achar pessoas que não roubem.
Se bem que com esse STF que ajuda ladrões, não podemos contar somente com nossos votos….
Comida de graça todo mundo vai.
Complicado. Agora querem protagonismo? Acho que passou da hora. Tá certo que o PL tinha a segunda maior quantidade de prefeitos em SC, 90, mas perdeu 30 pra corrupção, restou 60. Tomara que esses terminem o mandato, coisa que nem o governador garante! Partidos amadores em SC, siglas fracas, mandatários, idem. Pra aparecer votos vai ser na base da bola dividida, e muiiiita grana!!!!!!