Pé na estrada: dia 21 o MDB fará encontro em Lages

O MDB catarinense decidiu que não será coadjuvante passivo no xadrez de 2026. Após o governador Jorginho Mello (PL) deixar claro que a vaga de vice em sua chapa de reeleição não pertence aos emedebistas, o partido entrou em estado de ebulição. Entre um café e outro nos corredores da ALESC, as opiniões se dividem: há quem ainda pregue a lealdade ao governo, mas cresce o coro dos que defendem que o “maior partido do estado” não pode abrir mão de um projeto próprio ou de buscar novos horizontes.

Para medir a temperatura das bases e unificar o discurso, o comando estadual, sob a batuta do deputado federal Carlos Chiodini, lança nesta quarta-feira (18) o projeto “O MDB vai ouvir você”. O giro pelas macrorregionais não é apenas uma agenda administrativa; é uma demonstração de força e um termômetro para saber se o partido está disposto a seguir com Jorginho ou se o divórcio político é inevitável.

O roteiro começa pelo Extremo-Oeste e passará por pontos estratégicos, reunindo o “exército” emedebista: prefeitos, vereadores e a bancada de deputados.

Cronograma de Mobilização

  • Quarta-feira (18/02): Guaraciaba (19h, Clube da Linha Sete).

  • Quinta-feira (19/02): Chapecó (11h, Hotel Bertaso) e Concórdia (19h, Câmara de Vereadores).

  • Sexta-feira (20/02): Campos Novos (11h, Câmara de Vereadores) e Videira (19h, sede da CDL).

  • Sábado (21/02): Lages (11h, Associação dos Aposentados).

7 comentários em “Pé na estrada: dia 21 o MDB fará encontro em Lages”

  1. Vdd amigos comentadores. Contudo não é só no mdb que não há renovação. Dado que mais de 30 prefeitos do PL foram pegos em corrupção, a renovação ocorrerá por WO (só assim no Brasil pra políticos largarem a teta ou afastados pelas urnas pq ficam tbm sem mandatos ). Ou muda pelo “amor” ou pela “dor”.
    – Vamos que vamos! Parodiando nosso amigo Zé

    Responder
  2. Complicado. Agora querem protagonismo? Acho que passou da hora. Tá certo que o PL tinha a segunda maior quantidade de prefeitos em SC, 90, mas perdeu 30 pra corrupção, restou 60. Tomara que esses terminem o mandato, coisa que nem o governador garante! Partidos amadores em SC, siglas fracas, mandatários, idem. Pra aparecer votos vai ser na base da bola dividida, e muiiiita grana!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário