O juiz Silvio Dagoberto Orsatto recebeu, ontem à noite, o título de cidadão lageano, por indicação do vereador Luiz Marin.
Um vídeo rápido contou as principais ações desenvolvidas na Serra Catarinense pelo juiz e por seus colaboradores. Outro vídeo de poucos minutos, muitos depoimentos foram exibidos dentre eles do governador Raimundo Colombo, do prefeito Elizeu Mattos, da juíza Mônica Grisolha Mendes, do desembargador Altamiro de Oliveira e de empresários da região, além da família fizeram as suas homenagens.
Pais, sogra, esposa e filha acompanharam a solenidade
Em muitas das falas exibidas os convidados lembraram do programa de referência que se tornou o Instituto Paternidade Responsável com destaque nacional. Projetos como Alô Elô (que trabalha a prevenção do câncer de mama), mutirões realizados e de outras práticas capitaneadas pelo juiz destacaram-se.
Advogados, juizes e promotores prestigiaram o magistrado
Na sessão, a presidente do Instituto Paternidade Rosane Wiggers entregou uma placa homenageando o idealizador da Instituição. Colaboradores, amigos e funcionários da Vara da Fazenda e pessoas que integram os projetos cumprimentaram-no.