SC Fácil reúne 530 serviços do Estado

A plataforma SC Fácil completou, na quinta-feira, 2, o primeiro mês de funcionamento, reforçando o compromisso do Governo do Estado de Santa Catarina com a transformação digital. Atualmente, a aplicação reúne 530 funcionalidades já digitalizadas da Carta de Serviços do Estado, o que representa mais de 95% das demandas digitais da população catarinense, garantindo atendimento rápido, sem filas e acessível a qualquer hora e lugar.

“O SC Fácil é a plataforma oficial do Governo de Santa Catarina. Já iniciamos com uma oferta expressiva e significativa, disponibilizando mais da metade dos serviços públicos de forma digital. Com o trabalho integrado, vamos avançar até que todos os serviços estejam disponíveis na aplicação”, destaca o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Edgard Usuy.

As inovações propostas têm apresentado adesão rápida e significativa dos usuários. Apenas durante o mês de setembro, mais de 1 milhão de acessos foram registrados nos serviços digitais do Governo – páginas do SC Fácil e Portal de Serviços do Estado. Além do acesso digital, a população também aprova as funcionalidades: 83% das avaliações recebidas são positivas. 

A plataforma está disponível para download nas lojas digitais, compatível com dispositivos Android e iOS. Para quem utiliza computadores ou tablets, também é possível acessar via navegador em facil.sc.gov.br. O login é seguro, realizado por meio da conta gov.br. 

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