Secretaria da Saúde lança programa de atendimento à mulher

O governador era esperado para o lançamento do programa de atendimentos da “Carreta da Saúde da Mulher”, em Lages, hoje. Mas, ele não veio. Mesmo assim a programação foi mantida.

Serão duas Unidades Móveis da Saúde da Mulher que percorrerão as 17 Regionais de Saúde. Os atendimentos iniciaram na parte da manhã em Lages, e na parte da tarde no município de Dionísio Cerqueira. Os veículos estão equipados para ultrassonografias e mamografias, com equipe multiprofissional composta por médico e demais profissionais. Além de ofertar elevador para atender as pacientes com alguma dificuldade, proporcionando acessibilidade a todas. Em Lages, serão ofertadas 1.440 mamografias e 1.080 ultrassonografias de mama, com uma média de 32 mamografias e 24 ultrassons por dia.

A “Carreta da Saúde da Mulher” que ficará em Lages atenderá os 18 municípios da Serra Catarinense: Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema. As pacientes que estão na fila do Sistema de Regulação (Sisreg) da Secretaria de Estado da Saúde serão chamadas conforme a sua posição.

1 comentário em “Secretaria da Saúde lança programa de atendimento à mulher”

  1. Mais da metade de todos os municípios do Brasil, não se sustentam apenas com a arrecadação própria, segundo estudos. Depende de repasses federais e estaduais, emendas, etc. Proposta do MBL, atual “partido missão”, eliminar Câmaras de Vereadores em municípios com menos de 60 mil habitantes. O MISSÂO é partido de direita, terão candidato a Presidente da República. O MBL , atual Missão, pra quem não conhece ainda, ajudou nas manifestações 2013/2014, que garantiram o impechement da Dilma. Vejam no You Tube Renan Santos, e terão ciência dos ditames para uma nação séria començando do zero. Recomendo! Trazem ainda, uma proposta interessante que seria: municípios que não crescem, nem se desenvolvem perderem prefeitos e voltarem a ser Distritos, a maioria da população é a favor…

    Responder

Deixe um comentário