Impulsionado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Serviço de Apadrinhamento “Acalento” do Município de Lages realizará chamada pública para a inscrição de pessoas que queiram se tornar padrinhos afetivos. Será nesta quinta-feira (25), às 19h, no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC).
Os interessados serão inscritos e, após, capacitados por uma equipe técnica e por outros profissionais. O ato marcará o início de uma nova etapa do instituto, que agora tem respaldo legal para funcionamento pleno – o “Acalento” já vinha funcionando como programa em Lages, mas agora virou lei.
De acordo com a Prefeitura de Lages, a chamada pública é uma porta aberta para pessoas da sociedade civil interessadas em se tornar padrinhos afetivos, prestadores de serviço ou provedores. No evento serão esclarecidas dúvidas e os interessados poderão se inscrever formalmente.