A deputada Ana Campagnolo (PL) afirmou na tribuna que muitos diretores de escolas e professores estão utilizando a norma para proibir a posse de celulares pelos estudantes, quando o real objetivo do texto é regular o uso dos aparelhos em sala de aula.
“Conhecendo essa lei, nós vemos que o celular não está proibido, mas sim restrito e os diretores não podem se valer desta restrição para tomar medidas ditatoriais com a propriedade privada dos outros.”
Nesse sentido, ela afirmou que irá solicitar ao governador que reedite o decreto que trata do tema no estado, descrevendo o rol de situações em que os alunos podem usar o aparelho.
Em outro ponto, Campagnolo afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) já manifestou o entendimento de que todos os cidadãos têm o direito de realizar gravações quando entenderem que seus direitos estiverem sendo violados.
“Não existe segredo em sala de aula. Você não pode, evidentemente, gravar um professor para vender a aula dele na internet e ganhar dinheiro com isso. Claro que não. Mas você pode, sim, gravar o professor, para manter a segurança dos seus direitos.”
Já inventam coisa essa gente do PL pra aparecer. Não entendem nada de escola os filhos destes estudam em escolas particulares! Parece que essa gente do referido partido está em eterna campanha, ou seja, não sabem pq vencem. Demonstram que são bons só de WhatsApp e eleição .Sem planejamento para comandar ou legislar. Sempre perdidos no poder remendado tudo. Não é atoa que estão tomando pau do histórico PT, que ao contrário do PL já acertou quando escutava a população há uns 20 anos atrás. Hj todos que ganham querem reinventar a roda. Grandes obras de infraestrutura (novas estradas, pontes, aeroportos, duplicação de SC, hospitais, escolas, faculdades) nada! Resumindo esse pessoal do PL é fraco, mais do mesmo! Fora os casos julgados de prefeitos metidos em corrupção
Verdade meu caro, esta história do celular está virando um balaio de siris, quanto mais se puxa mais vem. e ainda escutamos esta sem noção da Ana Campagnolo criando argumentos terríveis de condutas extremistas, tudo isso vindo do PL enrustido.
Esperar o que!!! Dos escudeiros do bozó! Seus filhos estudam em escolas particulares! O bozó nem ministro da educação tinha kkkkk. Aliás nem governo tinha era só motociata, e asneira no cercadinho. Resultado! Cheio de fanáticos na papuda…..
A corrupção tomando conta do governo federal e os alienados da bandidagem ficam todos afoitos….kkkkk até fundo dos Banco do brasil botaram a mão, assim como fizeram dos correios e os retardados de zóio fechado….kkkkkk
err…o que isso tem haver com os celulares? ‘-‘
E o pior não querem que filmem…kkkkkk
Sinceramente! Essa Ana que vá ler a Lei. Essa Lei foi criada pensando na saúde mental das crianças e adolescentes. Objetivo não é punir nem se apossar da propriedade de alguém, mas conscientizar. Ela como deputada deveria ser a primeira a se engajar nessa luta. Mas é esperar demais de uma pessoa dessas…..
Aquém de debater se é certo ou errado, a reedição de decreto estadual não pode alterar lei federal. Leis estaduais podem aumentar as restrições, mas não diminuir, vide o que ocorreu na pandemia.
Uma deputada deveria saber disso, ela não chegou a sua função ontem para alegar desconhecimento. Triste saber que passado tanto tempo, a deputada segue sem saber fazer seu trabalho.
Será o que acontece qd alguém tenta sair de candidato! E tem a candidatura impugnada, alguém saberia me explicar kkkkkk
Nesse caso o candidato fica impedido de concorrer, com o nome dele não aparecendo nas urnas, exceto se ocorrer entre elas terem sido lacradas e o dia da votação, nesse caso aparece mas os votos nele contam como nulos.
Obrigado ícaro. Entendedores, entenderam. Pregar idoneidade, meritocracia, lisura, assiduidade, e viver inventando enfermidade! Será que isso TB não é corrupção? Não é falta de critérios! Falta de veracidade entre, o que se condena e o que se faz! ” O Maquiavel! No livro o Príncipe! Faz uma síntese perfeita sobre isso” o problema é ler e saber interpretar.
Minha opinião: colocar câmeras em cada sala de aula que possam ser acessados em casos que alunos ou professores denunciem algo.
Assim todos ficam seguros e vão fazer o que esse ser feito, ensinar e estudar, respeitar e ser respeitado.