Jair é o secretário que melhor usa os recursos da comunicação

Ouço críticas quanto ao comportamento do vice-prefeito no comando da Semasa e a forma com que ele usa as redes sociais. Não vejo isso como alvo de críticas e no tempo em que vivemos, quando nossas vidas giram em torno do que vemos e lemos nas redes e vivemos conectados 24 horas por dia, é natural que ele use isso para se comunicar com os inúmeros cidadãos lageanos.  Pela sua trajetória, de críticas enquanto vereador na tentativa de exercer sua função de fiscalizador do executivo, ele sabe que agora será cobrado por tudo aquilo que focou enquanto oposição, na administração passada.

Ele estava errado enquanto vereador de oposição? Tirando alguns exageros ou demasiada ênfase nas críticas, obviamente que ele exerceu sua função.

Agora, ele sabe que será cobrado por tudo aquilo que falou, escreveu ou postou. Portanto, sua preocupação agora é intensificar sua comunicação com o eleitor e até antecipar as críticas que possam surgir no caminho.

Acho que um gestor público não poder temer as críticas e nem se calar diante da possibilidade de recebe-las. Antes disso, deve receber as críticas com serenidade e servir-se delas para corrigir sua trajetória ou as ações.

De todos que estão no comando dos diversos setores do executivo, Jair Júnior é de longe o que está mais perto da comunidade e mais exposto. Alguns estão recolhidos no silêncio para evitar, justamente, que sejam alvos de críticas. Isso não ajuda!

A transparência hoje é fundamental no serviço público e isso não pode ficar somente no discurso.

O fato de Jair estar sendo cobrado agora pelo que disse enquanto vereador da oposição é salutar porque coloca à prova seu discurso e pode até antecipar soluções.

Uma de suas críticas se referiam aos repasses dos recursos à Transul. Pois então! Está na hora de colocar o assunto na pauta e acredito até que a prefeita Carmen já esteja tratando disso. Vamos esperar para ver!

4 comentários em “Jair é o secretário que melhor usa os recursos da comunicação”

  1. É um fenômeno das cidades médias, enquanto nas grandes faltam ônibus no transporte público, em Lages e Canoinhas as empresas estão quase fechando as portas, na minha rua em Lages os ônibus passam quase vazios. Não geramos empregos segundo as estatísticas, não temos bairros de operários como no passado e estamos ficando para trás no Estado.

    Responder
  2. O grande problema é que a internet virou terra sem lei, qualquer um posta, fala o que quer! No caso do fulaninho aí, 90% do que fala ou publica, é mentira ou fantasia. O grande problema é que tem muita gente que acredita, e vivem de ilusão! Aí mora o perigo…..

    Responder

Deixe um comentário