Castor está preocupado com a situação da população de rua

Na moção, o vereador Castor (PL) destaca que a situação enfrentada em Lages é de aumento considerável de moradores de rua e pede à prefeita Carmen Zanoto que faça uma lei  Municipal dispondo sobre direitos e obrigações sobre a população em situação de rua em Lages. Me parece que os direitos destes cidadãos é o mesmo de qualquer ser humano que habita este país. Basta dizer que tem o direito de ir e vir em qualquer lugar público. Não é preciso lei, mas de uma política definida para este problema.

Castor está apenas no rastro das decisões do executivo, pois a prefeita já está tomando as medidas que entende necessárias para reduzir a presença desta população em Lages. Pelo menos é preciso dar tempo para ver o resultado das medidas tomadas para então se pronunciar no legislativo.

25020317095873D520

 

Entre outras coisas ele sugere “Sugere-se a implementação de centros de acolhimento equipados com dormitórios, refeitórios e espaços para capacitação, a fim de reduzir a permanência dessas pessoas nas vias públicas”  Do exposto, só está faltando a capacitação, mas a prefeita Carmen já sinalizou medidas nesse sentido.

4 comentários em “Castor está preocupado com a situação da população de rua”

  1. Não tem o que fazer..
    Não é da base?
    A prefeita fez reunião até com Acil, para tratar do assunto..
    Até solução foi apresentada.
    Tratamento para todos .
    Se não quiser, coloca no ônibus e manda para Chapecó..

    Responder
  2. Quanta ignorância na tratativa referente a está população.
    1° existem os serviços no município, com necessidade de melhoras claro, porém nem os próprios trabalhadores podem obrigar as pessoas a ficar dentro dos serviços, para que assim a população pré conceituada não visualize mais estas pessoas nas ruas.
    2° internação para tratamento resolve, depende de muitas questões, saindo do tratamento quem dará suporte para estas pessoas se manterem bem e seguindo o tratamento que ainda sim será continuado.
    3° questão emprego, quem hoje se habilitaria a dar as oportunidades para está população, a não sei as colheitas de frutas que levam está população para trabalho escravo em troca de drogas.
    4° mandar embora da cidade de forma forçada, juram que está é a solução…
    Chapecó e outros municípios estam fazendo um belo trabalho, obrigam as pessoas a sair da cidade de dão passagem para outras cidades onde as pessoas continuam em situação de rua… Que bela solução para os problemas deles assim jogam os problemas para outra cidades …
    É muito fácil falar e determinar encaminhamentos se não se está na ponta e sem conhecer a realidade e as demandas …

    Responder
  3. O vereador já começa errado. A prefeita nao cria lei nenhuma! Ela executa ou não uma sugestão de lei, que deve ser apresentada pelo legislativo. Como nosso legislativo é uma negação, então, fica o dito pelo não dito. E a vida segue….

    Responder
  4. O viés da administração, ficou claro! Quando um servidor que trabalha na segurança! Agrediu uma pessoa que estava em tratamento no abrigo! ” O agressor foi promovido!!! Esperar o que?????

    Responder

Deixe um comentário