No ano de 2024, 85 servidores conquistaram a aposentadoria. Média de dez aposentadorias efetuadas mensalmente junto ao LagesPrevi. Geralmente, 80% do tempo total de serviço dos profissionais que se aposentam foram disponibilizados à prefeitura; no caso dos professores, pode ser 100%.
Normalmente, a cada três meses, acontece o evento de homenagem ao grupo mais recente. Neste ano corrente houve quatro eventos.
No mês de novembro de 2024, eram 3.182 efetivos ativos com contribuição ao LagesPrevi, e 1.355 o total de aposentados e pensionistas. Em âmbito de regra geral, homens se aposentam aos 65 anos e mulheres aos 60. No caso de professores, cinco anos antes.
Está mais da hora para a Prefeitura Passar a ser regime CLT
Vai ser clt seu fanfarrão. Não sabe o que é.
Se a servidor público fosse CLT, tu não tem noção do tanto de corrupção que rolaria meu amigo, é cada ordem maluca que políticos dão pra servidor público…
Servidores e/ou aposentados não receberão o salário integral na próxima administração, possivelmente já no segundo ano. Lagesprevi é um buraco sem fundo.
Tem que devolver a previdência ao INSS. Já que não fazem concursos! Nem chamam os concordamos da educação. Resumindo pra cabos eleitorais, candidatos derrotados pelas urnas, comissionados e gratificação “nunca faltará R$”. Tem reeleição ali na frente. A equipe tem que voltar, estar contente! Votei no Bolsonaro na penúltima eleição pq falou que acabaria com a reeleição. Mentiu! Mudei meu voto. Qualquer reeleição seja no executivo ou legislativo mina o processo, uma espécie de ditadura dos mais abastados . Mesmo pq os partidos têm donos, não é eleição, mas sim “seleção”, cartas marcadas. Um país que não aceita candidatos avulsos e com reeleição ainda, nunca será um país sério!