Uma das bandeiras defendidas pela Associação Empresarial de Lages é a manutenção e ampliação dos voos no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto. Para entender os cancelamentos de voos da Azul, a diretoria da ACIL recebeu em sua reunião, nesta segunda-feira, 01 de abril, o gestor do aeroporto, Marcio Padovan, e a representante da Azul Linhas Aéreas, Indianara Otto.
Segundo dados apresentados por Padovan, em 2023, a Azul realizou 269 operações no aeroporto, resultando em 25.120 passageiros, sendo 12.492 desembarques e 12628 embarques, ou seja, uma média de 70% de ocupação. No primeiro trimestre de 2024, a média de ocupação é de 74%, sendo 2657 embarcados e 2573 desembarcados. “É muito alta, é um voo que o pessoal usa bastante”, destacou.
Sobre o cancelamento dos voos, Indianara falou que isso se deve devido a aeronaves em manutenção, “os cancelamentos não ocorreram somente no nosso aeroporto, teve vários aeroportos com voos cancelados devido as manutenções”. Padovan explicou que os cancelamentos de voos com passagens já emitidas foram pontuais, sendo dois cancelamentos não programados em março.
04/04/2022 Primeiro voo que aterrissou no aeroporto de Correia Pinto.
Barbaridade
Dia 09/04/24
Vou fazer um transfer aí nesse aeroporto
Correia pinto x Caçador
Estou preocupado.
Falta de consideração por parte da azul
Quando estava em Lages, o vôo da Azul tinha uma ocupação de 82%, lá em Correia Pinto caiu 12%. Em Lages o taxi custava 15 reais até o centro, lá em Correia Pinto custa 140 reais.
Troca totalmente burra em se falando da vida e manutenção do vôo!
O de Lages servia muito bem quem precisava destes voos. O de Correia Pinto possui uma estrutura precária, ainda não se configurou como um aglutinador de movimento na serra. Já deveria haver toda uma logística urbanistica em seu entorno. Mas não há essa atração.
Destroca e amplia o de Lages, comprimento e largura, que até escala de voo internacional terá, ora bolas.
Não tem muito o que argumentar e discutir, quando o vôo estava em Lages funcionava e muito bem. Menos em um período que ficou sem instrumentos, no abandono e só voltou depois de pressão das lideranças, vôo com 82% de ocupação é muito difícil. O que mudaram? Um vôo que dava certo pelo um incerto!
Já fiz tantos comentários aqui que não tenho muito mais a comentar.
Santa Catarina é um ótimo estado antiaéreo com visão míope do modal.
O tal do secretário de Portos, Ferrovias e Aeroportos de SC e seu governador têm uma ótima visão dos aeroportos e infraestrutura dos aeroportos do Estado, pena que seja uma visão dos anos 1970, é o máximo que suas mentes conseguem enxergar.
Exemplo: Quais dessas cidades possuem linha aérea regular apesar de ótimo potencial? Nenhuma! O gargalo aeroportuário é a pista curta, estreita ou o asfalto mole. Lamentavelmente, o estado de Santa Catarina continua rejeitando o conceito brasileiro de aeroporto com a PISTA MÍNIMA REGIONAL de 1.600 x 30m e resistência do piso PCN31. Simples assim.
Videira 1.050 x 23m
Lontras 1.077 x 23m
Blumenau 1.080 x 30m
Joaçaba 1.125 x 30m
Rio Negrinho 1.200 x 22m
São Miguel do Oeste 1.260 x 18m
São Joaquim 1.300 x 30m
Três Barras 1.330 x 18m
Dionísio Cerqueira, Forquilhinha e tantos outros em SC
As cidades da região de Lages têm ótimo potencial, mas infelizmente não acompanham o que outras cidades do mesmo tamanho estão fazendo em termos de infraestrutura aeroportuária, a começar pelo nome posto no aeroporto de REGIONAL para uma cidade que deixou, a muito tempo, de ser regional para ter influência nacional. A região pensa pequeno enquanto o mundo da aviação avança exponencialmente. Saudações e bons voos,
Mas a pista do regional é boa, comportou tranquilamente o emb 190, comportaria o boeing também, problema ao meu ver é preço e usuário, o preço é caro, não tem concorrência e pelo preço até que se tem uma boa média de passageiros…
Nao pare de contribuir com suas lições Louzada! Eu sempre gostei de aviação e o numero que e tenho guardado na mente, como leigo que se interessa, é 2000 metros. Menos que e isso é falta de visão de futuro. Mas em Lages, além de nao ter, ainda fazem loteamento bem na cabeceira, na área de expansão, para sepultar de vez a mínima possibilidade. Eles querem mesmo é reservar aviacao somente para eles e proibi-la ao povo, é de propósito. Não pode ser tanta burrice assim.
Duvido que comporte carregado e abastecido, Marcos.