
Os deputados estaduais aprovaram em plenário na tarde desta quarta-feira (18) o PL 338/2022, de autoria do deputado Nilso Berlanda (PL), institui o apadrinhamento de espaços e equipamentos públicos de lazer, cultura, recreação e esportes pertencentes exclusivamente ao Estado de Santa Catarina. Pela proposta, pessoas físicas ou empresas poderão adotar praças, monumentos, escolas, áreas verdes, entre outros, e passarão a ficar responsáveis pela manutenção e conservação desses espaços.
“Muitas vezes, o Estado tem um espaço em que nada é feito. Com esse projeto, uma empresa poderá ser responsável pela manutenção desse espaço, fazer melhorias e, em troca, fazer sua publicidade”, comentou Berlanda.
O projeto recebeu o apoio dos deputados Fernando Krelling (MDB), Matheus Cadorin (Novo), Lunelli (MDB), Tiago Zilli (MDB) e Maurício Peixer (PL), que ressaltaram que a iniciativa já existe em vários municípios, numa espécie de parceria público-privada (PPP) visando à manutenção de praças e canteiros centrais de avenidas.
Apadrinhamento é ótimo a população paga impostos, IPTU e outras e o Governo quer dar patrimônio público para população ou Empresários cuidar para sobrar mais dinheiro para o roubo.
Deputados da direita, tudo boa gente. Aí tem um fator político, votos, naturalmente.