Onze técnicos do governo de Minas Gerais estiveram ontem, em Lages, para conhecer o modelo de inspeção sanitária animal e vegetal implantado na Serra, através do Sistema Único de Atenção a Sanidade Agropecuária (Suasa).
A organização das agroindústrias da agricultura familiar em forma de consórcio público com vistas à implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM é o grande desafio dos mineiros. “Sem inspeção sanitária não há como fortalecer a agroindústria familiar. E aqui encontramos uma experiência fundamental para que possamos desencadear em Minas Gerais algo que vocês já tem consolidaram”, disse médico veterinário, Emilson Murilo Coutinho.
Eles estiveram Campo Belo do Sul e almoçaram com o presidente da Amures, Edilson José de Souza, onde tiraram dúvidas sobre o comprometimento dos prefeitos com o Cisama.
E na propriedade de Cláudio Menegazzo em Anita Garibaldi, os técnicos conheceram o sistema de produção de derivados de carnes e se encantaram com a qualidade dos produtos. Eles conheceram também uma unidade de processamento de mel.
Fotos: Oneris Lopes