Lojas físicas fecham as portas

Hoje a loja Marisa, localizada no centro de Lages, assim como outras 90 unidades espalhadas pelo país, fecha suas portas.

Não são as únicas lojas físicas a encerrarem atividades. Hoje custa muito caro manter uma unidade física, especialmente quando as vendas on line ganham força.

Outro dia fui em uma loja de eletrodomésticos e móveis procurar um produto e os vendedores foram mostrar o mesmo no computador. Se fosse para comprar on line não teria nem saído de casa. O problema é que certos produtos você tem de ver, tocar, sentir, cheirar e não dápara comprar pelo computador mas, daqui a pouco será nossa única opção.

15 comentários em “Lojas físicas fecham as portas”

  1. Não só as vendas online, infelizmente ainda temos vendedores e gerentes que não sabem atender, acham que estão fazendo um favor, outros são mal educados e arrogantes e outros querem te dar golpe. Venda casada, empurram seguro, garantia estendida, etc

    Responder
  2. A insegurança política e jurídica ou coincidências, gerou pessimismo na economia das eleições para cá.
    Às perspectivas são ainda mais catastróficas, imagina se mexerem nas metas de inflação do Banco Central. O Ministro da economia não sabe nem o que significa “Selic”.

    O homem ainda chama o Agro de fascistas ( nem deve saber exatamente o real conceito, nunca leu, nunca aprendeu porque não quis, mas é “filósofo de buteco”).

    https://autoesporte.globo.com/industria/noticia/2023/06/volkswagen-suspende-producao-no-brasil-mesmo-com-programa-de-incentivo-a-industria.ghtml

    Deus nos acuda!

    Responder
    • Estas empresas que estao fechando financiaram Bolsonaro e estao pagsndo por isso, o Brasil experimentou o fascismo e adorou isso, esta ladainha de culpar Lula ja nao cola mais.

      Responder
      • Caro Nevio,

        Respeito a sua opinião e ideologia, no entanto, destaco algumas empresas ( para não ser ocioso), que apoiaram Lula:

        JBS;
        Itaú/Unibanco;
        Armínio Fraga;
        Meirelles;
        Americanas;
        Magazine Luiza. …

        Bolsonaro: Havan.

        Não porque trabalhei em SP, Rio e em diversas cidades de menor porte, mas “conheço-sei” qual governo é mais conveniente para o “Sistema”.

        Pense nos cofres do povo!…

        Responder
      • Você não sabe o que está falando Nevio. Inocente você não é, provavelmente é mais um alienado, vítima do molusco.
        As lojas estão fechando porque a economia está retraindo, fruto dessa política econômica burra e que é apoiada por gente igual a vc.

        Responder
        • Vc acha que uma empresa abre falência por causa de 6 meses de economia? São meses até os boletos e financiamentos não serem pagos!
          Essa “análise ” de mercados me faz sofrer pela falta de bom senso.

          Responder
  3. Ficou estranho, não cometeu crime nenhum e não foi julgado em nenhuma instância judiciária de verdade, mas por advogados afilhados de políticos, já o outro que é Presidente foi. Fica um recado forte para a sociedade, quem não se submete ao “sistema” não pode governar.
    Temos o governo que merecemos, os reflexos a economia está mostrando: quebradeira, desemprego, empresas parando de produzir por não vender o que produz.
    No Brasil o crime compensa, mas a conta vem para os mesmos de sempre.
    Minha esperança é que a Janja governe o País.
    É esperar para ver.

    Responder
    • Sério que vc acha que as empresas “faliram” por causa do novo governo??
      Cai na real!! Empresas como Magalu, Americanas, Marisa estão a anos maquiando seus balanços.
      Esses empresários tudo o que mais querem é uma falência e recuperação judicial.
      As empresas quebram, e os empresários? Estão pobres tbm? Kkkkk
      Pelo amos de Deus, pensem antes de sair falando asneira

      Responder
    • Continuo defendendo que o – STF – deve ser composto por juízes de carreira, com real saber jurídico e conduta ilibada, para assim aplicar a lei legitimamente.

      Bolsonaro sequer foi eleito, só por essa razão não poderia ser cassado e ou ficar inelegível.
      A tese falsa desses juízes advogados afilhados de políticos, de que a conduta atribuída a Bolsonaro proíbe agentes públicos de usarem bens públicos para se beneficiar na disputa eleitoral não “cola”, simplesmente porque sequer fora eleito, logo não pode ser “cassado” e em consequência nem ficar inelegível.
      A agonia de tirar ele do cenário político é sem limites, que esses “juízes afilhados de políticos” atropelam o próprio ordenamento jurídico brasileiro.
      Somos uma república de bananas.

      Responder
  4. Só pra lembrar que Bolsonaro ganhou as joias da Arábia Saudita, cujo f. Marisa viúva do taxista e depois do filósofo de buteco, tbm ganhou dos Emirados Árabes presentes similares, vocês se fazem de memória curta ou seletiva. Ainda, como promotora da Avon enriqueceu e deixou um monte mor de 11 milhões, hoje cerca de 30 milhões, mas ninguém ousou acusar que os presentes dos Emirados Árabes fez parte do acervo deixado por ela.

    Não tenho partido político, muito menos ladrão de estimação, pra mim é vergonhoso o Lula ser presidente do Brasil, depois de ser hóspede da PF em Curitiba (condenações transitadas em julgado) ele não me representa.

    O dia que o dinheiro do gado para pagar impostos acabar, os carrapatos morrerão de fome.

    Responder
  5. Olivete Salmória deveria criar um blog, exclusivamente para pessoas que se identificam .
    Com nome falso é fácil ficar plantando minhocas aos ouvidos alheios, inventando números, repetindo chavões, enfim desrespeitando inclusive um princípio constitucional que é vedado o anonimato.

    Responder

Deixe um comentário