Presídio Masculno de Lages será ampliado e terá uma unidade prisional feminina

Uma reunião realizada na quinta-feira (15) na SAP entre a deputada estadual Luciane Carminatti (PT), membros da OAB, o secretário Edenilson Schelbauer e demais representantes da SAP, foram discutidos assuntos relacionados ao desenvolvimento do sistema prisional da Superintendência Regional Serrana.

Entre os temos abordados estavam os pedidos para a possibilidade de ampliação do Presídio Masculino de Lages, transformando-o em uma unidade industrial; além da construção de um estabelecimento penal feminino, antiga reinvindicação para o sistema prisional da região.

De acordo com o secretário Schelbauer, os pedidos são relevantes no planejamento da SAP para o sistema prisional catarinense. “Estabelecemos um programa de centralização das unidades prisionais regionalmente para que consigamos diminuir os custos, aumentando a eficiência e a segurança”, ressaltou.

A deputada Carminatti destacou o pedido de adequação dos projetos de construção de um complexo industrial pra Lages. “Buscamos os encaminhamentos para efetivamente ajustar o projeto técnico e buscar o recurso para essa ampliação dentro do presídio masculino e adequando as instalações para que possamos ter uma unidade feminina na região serrana”, explicou.

A reunião foi composta pelo Secretário Edenilson Schelbauer; Deputada Estadual, Luciane Carminatti; Vice-Presidente da Subseção da OAB de Lages, Dra. Maeve Jasper Zeppelini; Presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/Lages, Dra. Letícia de Campos Paes Branco; Presidente da Comissão de Direitos Humanos OAB/Lages, Membro da Comissão de Direitos Humanos OAB/Lages, Anderson Pereira de Freitas; Dr. Afrânio Tadeu Camargo; Presidente da Comissão do Direito da Vítima OAB/Lages, Dra. Denise Paes; Diretor-Geral do DPP, Leo Feliciano; Diretor de Administração e Finanças, Cleiton Pigatto; Superintendente da Regional Serrana, Elias Dias da Silva; Coordenador de Administração Penal da Regional Serrana, Rony Gabriel Rosa Ricardo e o Diretor do Presídio Masculino de Lages, Rodrigo Barroso.

Depois destas obras Lages deverá se transformar no maior centro prisional do estado. Sinceramente não desejaria este título para Lages. Já na época em que foi construído o presídio masculino diversas cidads refuratam a obra e acabou sendo construído em Lages. Como foi construído o primeiro, vem agora o segundo…. depois o terceiro….

2 comentários em “Presídio Masculno de Lages será ampliado e terá uma unidade prisional feminina”

  1. A cada saída temporária, a paz dos lageanos ficará ameaçada.
    Parabéns à que fez gestões para isso vir para Lages, vocês não sabem o problema que estão nos trazendo, infelizmente.
    A serra deveria atrair a indústria do turismo, da madeira e do agronegócio.
    Cadê os vereadores que não se manifestaram, a audiência pública com o povo, etc? …. meu Deus…. só ladeira abaixo, mesmo!

    Responder

Deixe um comentário