O secretário Regional, Gabriel Ribeiro, esteve hoje acompanhando as obras de restauração do Colégio Rosa A edificação completará 101 anos no próximo dia 20.
O processo de restauração iniciou no dia 7 de fevereiro. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em março do ano que vem.
Atualmente, a empreiteira responsável pela obra está recuperando o revestimento das paredes, as postas e as janelas, e ampliando o prédio externo, que não é tombado pelo patrimônio público, mas será mantido.
O Governo está investindo R$ 5,9 milhões para transformar a centenária edificação em um moderno espaço que agregará atividades ligadas à cultura, educação, turismo e lazer.
Foto: Fábio Ramos
Como se dará a utlização desse espaço
De acordo com o projeto, o subsolo terá três salas. Duas delas servirão para recreações infantis, e a outra será usada para aulas de música;
O primeiro piso terá duas salas destinadas a aulas de dança, e outras duas a exposições de obras de arte;
E o segundo piso terá dois auditórios, uma oficina de artes, o museu da escola Vidal Ramos, e espaços para leitura, acesso a internet e prática de jogos de mesa.
O espaço externo, por sua vez, acomodará um bistrô com comidas típicas da região, além de uma sala para a comercialização de artesanatos produzidos por artistas locais, e um cinema.