A empresa Flex fechou sua unidade de Lages e também em Chapecó. Chegou a ter mais de 2 mil funcionários em sua melhor fase.
No final do ano passado já havia despedido inúmeros funcionários sem pagar o 13º e demais vencimentos. Certamente acertou posteriormente a rescisão de todos e acabou fechando.
As mudanças nas regras dos Call Centers acabaram por não mais justificar a manutenção deste serviço.
A cara da atual administração municipal.
Na sexta-feira à Prefeitura vai realizar a feira do emprego.
Pois bem.
O secretário da área, quando empregador, diante da ingenuidade e necessidade de seus funcionários utilizava as folhas de cheques deles para “dar golpes”.
Agia com torpeza, fazendo-os emitir os títulos e os descontava no banco, mas não os saldava, tornando os seus empregados praticantes dos ilicitos de emissões de cheques sem fundos.
Usou os seus empregados para dar 25 golpes, pelos quais foi condenado em 3 oportunidades pelas práticas dos crimes de estelionatos em continuidade delitiva (4 vezes; 11 vezes; e, 10 vezes), em sentenças condenatórias confirmadas pelo tribunal de justiça.
É um dissimulado: não emitia os próprios cheques, mas usava os simplórios, ingênuos e necessitados: os empregados do seu posto de gasolina.
Lembrem-se disso quando vierem as propagandas e os vídeos da feira de empregos.
A Flex está passando por recuperação judicial, deve ser parte da nova estratégia.
É triste ver que uma das empresas que mais empregou na cidade, que colocou no mercado milhares de jovens no seu primeiro emprego, que em 2016 estava fazendo uma ampliação de suas unidades, a mesma que brigou para conseguir funcionar em 2020 no meio da pandemia agora simplesmente fecha suas portas. Tudo bem que algumas das ligações chegavam a ser chatas e inconvenientes porém ela também não prestava parte de suporte para algumas empresas? Enfim, é sempre triste quando uma empresa fecha suas portas…
Acabou as benesse, foram embora..
Colombo e o empresário de Florianópolis a trouxeram para Lages, hoje as redes sociais são as principais portas para mostrar produtos, abra o youtube e verá videos de qualquer bugiganga senso divulgada, além dos gurus de direita ensinando a serem milionários em um dia, As próprias compradoras mostram os produtos chineses em seus canais, qualquer um tem canal hoje, comportamentos, fofocas, informações espaciais, previsão do futuro, enfim uma balburdia que não precisa mais de telemarketing.