É questão para se pensar!

Pensando a respeito do anteprojeto apresentado pelo deputado estadual Lucas Neves (Podemos) ao secretário da Educação, Aristides Cimadon, para estadualização das escolas cívico-militares:

Quanto ao projeto de estadualização das escolas cívico-militares fico me perguntando se não seria interessante que tais esforços se voltassem para mudar o modelo de todas as escolas estaduais fazendo com que se aproximem deste modelo que é tão elogiado e eficiente. Criar escolas diferentes que querem estabelecer classe de educação pública diferente para a formação do cidadão catarinense.  E assim teríamos então uns poucos privilegiados com ensino de qualidade e outros condenados a um ensino de segunda classe.

2 comentários em “É questão para se pensar!”

  1. Bom ao mesmo tempo que tem gente que diz que os professor da rede publica já recebem muito.

    Tem gente que apoia essas iniciativas.

    Vai entender né.

    Responder
  2. Não daria de melhorar o modelo já existente nas escolas públicas, do que repassar um modelo simplesmente militar para as públicas. O que a população iria fazer em escolas militares, continência, beijar as mãos dos superiores, bajular, não vejo como primordial criar escolas militares, a própria Policia Militar poderia manter as que estão funcionando.

    Responder

Deixe um comentário