“Quase perdi o dedo por falta de atenção na UPA”, diz cidadão

“No dia 14 de abril meu marido procurou atendimento na upa de Lages com uma mordida de aranha e nada fizeram simplesmente deram diclofenaco e paracetamol pra ele tomar. Retornam os no dia 15 e 16 e nada foi feito. E ele foi piorando com dores na mão e no dedo não sabíamos mais o que fazer e o quadro só se agravando. Quando na quinta feira dia 20 de abril apareceu um anjo, um médico que não tinha nada haver com a upa se ofereceu pra nos levar até a upa novamente e conversar com a médica de plantão porque segundo ele meu marido poderia vir a perder o dedo e até a mão se não fosse feito nada. Mas graças a esse médico que nos encaminhou que meu marido foi internado no HTR e lá foi atendido e agr encontra se em tratamento medico agora já em casa. Mas só pra salientar a UPA de Lages não tem soro Antiofidico que serve tanto pra mordida de aranha, cobra ou outros insetos peçonhentos e eles nem sequer avisam que o soro tem somente na policlínica mas em nenhum momento eles encaminham a pessoa pra lá só mandam pra casa com remédio e injeção, podendo a pessoa perder um membro por falta de atenção.”

5 comentários em ““Quase perdi o dedo por falta de atenção na UPA”, diz cidadão”

  1. Isso é um dos maiores absurdos, lages é frequente a presença desses aracnídeos, “aranha marron” se os nossos médicos não tiver olhares clínicos para esses casos estamos perdidos…e será verdade que a upa não tem o tal soro para tratamento emergencial com animais peçonhento ???? Aí acho um absurdo .

    Responder
      • Para quem sabe, e ou já foi picado por uma jararaca, ou até mesmo a agonia de ser picado por qualquer outro aracnídeos, sabe da dor, e da dor psicológica de ter de aguardar o empurra empurra que pode ceifar a vida….upa é lugar de pronto atendimento.

        Responder
  2. Não esquenta pessoal, a prioridade agora é pintar as faixas do centro para os turistas e focar na festa do pinhao. Depois que a festa acabar nós voltamos com esse assunto.

    Responder
  3. Levei minha filha duas vezes na upa com vomito estava muito fracaquinha tinha que ser amparada para ficar em pé. A medica mandou fazer exame de gravidez eu falei ela esta com infeção na bexiga precisa de antibiotico. Só assim foi possivel que dessem a medicação correta ta dificil. Só dão paracetamol.

    Responder

Deixe um comentário