Prefeitos se mobilizam pela Ferrovia do Frango (Integração)

 

 

Representantes de 180 municípios, do litoral ao extremo-oeste catarinense participaram hoje, da mobilização em defesa de uma ferrovia. O encontro no auditório da Universidade do Contestado, em Curitibanos registrou a presença de doze das 21 associações de municípios de Santa Catarina. E até dia 6 de maio, quando será lançado edital do projeto da Ferrovia da Integração, terão como desafio convencer os governos do estado e federal do traçado pelo Planalto Serrano e Central.

 

IMG_6263.JPG

Foyos: Oneris Lopes

 

A mobilização em Curitibanos produziu um documento que levará a assinatura de quase 200 prefeitos para ser entregue ao governador Raimundo Colombo, as bancadas parlamentares federal e estadual e ao diretor-presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., Josias Cavalcanti Júnior. 

O que ficou evidente no encontro é que o corredor ferroviário representa a integração do desenvolvimento catarinense, ligando as atividades econômicas do interior do estado com as zonas portuárias do litoral. E que seja respeitada a proposta inicial do traçado, partindo de Itajaí e passando pelos municípios de Ilhota, Gaspar, Blumenau, Apiúna, Ibirama, Lontras, Rio do Sul, Laurentino, Rio do Oeste, Mirim Doce, Ponte Alta, Herval D’Oeste, Faxinal dos Guedes, Xanxerê, Xaxim e Chapecó.

 

IMG_6235.JPG

O prefeito de Correia Pinto Vânio Forster representou o presidente da Amures, Edilson José de Souza e observou que esta ferrovia vai incrementar a economia do estado e das cidades ao longo de seu eixo.

IMG_6289.JPG

Deixe um comentário