O grupo já tem o Maxxi atacado e agora começou a construção do hipermercado Big, que ficará em uma área atrás do Dnit, cuja obra já está na fundação. É um investimento de R$ 22 milhões.
Segundo o gerente de Relações Institucionais, José Eduardo Cidade, que esteve com o prefeito Elizeu Mattos essa manhã para anunciar a obra, a área adquirida é de 20 mil metros quadrados, sendo que terá mais de 7 mil metros de construção. Já nas próximas semanas começa a contratar os funcionários para poder treiná-los até a inauguração que deve ocorrer até novembro.
“Será um presente de aniversário à cidade”, disse José Eduardo. Se referindo ao Aniversário de Fundação de Lages.
Foto: Nilton Wolff
Terá 200 funcionários e fornecerá mais de 100 empregos indiretos. O Big terá mais de 60 mil itens para a comercialização (para se ter uma ideia, o Maxxi atacado tem hoje 7 mil ítens).
Só no que chamam de Operação Sul (três estados), a Walmart tem mais de 23 mil funcionários e oito bigs somente em SC, o de Lages será o nono.
Novas parcerias
Conforme o gerente José Eduardo, esse será o início de novas parcetias que serão realizadas aqui.
Uma delas é a implantação do Clube do Produtor, que deverá vir na sequência.
Em 10 anos de existência, esse programa já agrega 12 mil famílias e no ano de 2012 foram comprados R$ 160 milhões desses associados, todos agricultores familiares.
Através desse clube, as unidades do grupo são abastacidas com hortaliças e legumes frescos diariamente.
É uma nova oportunidade de renda para os pequenos agricultores da região.