Dificudades para implementar a proposta de Jorginho

A proposta de Faculdade Gratuita, principal promessa de campanha do governador Jorginho Mello (PL), e que está prestes a sair do papel, gera polêmica no setor educacional. A “compra de vagas” pelo governo do estado para proporcionar que estudantes possam cursar gratuitamente uma universidade só está prevista para as que fazem parte do sistema Acafe.

A Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de SC (AMPESC), está tentando modificar a proposta para que chegue também às universidades particulares. “Da forma como foi apresentado ele exclui 70% dos alunos em SC,” destaca o presidente da AMPESC, diretor da Horus Faculdades, Cesar Augusto Lunkes.

2 comentários em “Dificudades para implementar a proposta de Jorginho”

  1. Prometeu em campanha! Torne 100% gratuita todos os cursos do sistema Acafe! Agora cumpra! De certo o Senador fez um belo estudo antes! Espero que não foi só pra captar os votos dos universitários.

    Responder
  2. Já ganhou a eleição! Para reeleição haverão outras medidas impraticáveis, e talvez mais promessas….No Brasil já vimos muitos governos que depois que estão no poder usam a cadeira como palanque eleitoral. Estão eternamente em campanha achando tudo difícil, e que no período do primeiro mandato, não haverá tempo hábil para realizar tudo. Necessita-se de outro mandato, de desgoverno, para justificar o primeiro…. e segue o baile da enrolação! SC é um estado muito rico e quem desfruta disso são poucos…

    Responder

Deixe um comentário