Cerca de 500 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PMDB catarinense lotaram o auditório do Hotel Castelmar, ontem, em Florianópolis.
O presidente Nacional da fundação Ulysses Guimarães, deputado federal Eliseu Padilha também esteve presente e afirmou que o PMDB é hoje a maior força política do País, mas, que a manutenção disso passa pelos bons resultados à frente dos municípios. “A forma de fazer política mudou, os tempos mudaram e nós precisamos mudar também”, disse.
Eliseu Padilha, também, citou a força do PMDB catarinense, que detém a maior expressividade proporcional em nível nacional. Segundo ele, Santa Catarina é destaque em números e ações. Através da FUG/SC, o PMDB/SC já formou milhares de gestores, candidatos, militantes e simpatizantes. Informações sobre os cursos de formação política no estado foram apresentadas pelo coordenador estadual, Adenor Piovesan.
Pela unidade do partido
As principais lideranças políticas presentes fizeram pronunciamentos fortalecendo a união partidária como foco e prioridade no momento. Com relação ao futuro partidário , os peemedebistas afirmaram que há um caminho a ser construído. “2014 vamos decidir lá, agora deve prevalecer a unidade para construir o melhor caminho do partido”, disse o presidente estadual, Eduardo Pinho Moreira.
“É claro que há dúvidas, mas por outro lado temos que entender o momento que o partido vive, sob pena dos municípios pagarem a conta”, destacou o deputado federal Mauro Mariani, que ainda lembrou que a convenção estadual do PMDB foi adiada para junho visando a construção do entendimento dos líderes.
O líder da bancada estadual, deputado Carlos Chiodini, falou em nome dos deputados estaduais. E em nome dos prefeitos presentes, Elizeu Mattos, de Lages, e Edson Piriquito, de Balnerário Camboriú, enfatizaram a força peemedebista e a importância que a sigla precisa ter junto aos partidos aliados, neste ano.