Hoje pela manhã, um temporal com duração aproximada de dez minutos, cobriu de granizo a vegetação em vários pontos na localidade de Bom Jesus, em São José do Cerrito.
Fotos: Oneris Lopes
O prefeito Everaldo Ransoni passou a manhã visitando moradores e vistoriando possíveis atingidos. Apenas uma residência teve danos materiais de pequena monta. Ninguém se feriu.
A churra torrencial foi registrada por volta das 8 h30min e se deslocou com forte intensidade numa faixa aproximada de dois quilômetros. Em parte da BR-282, a cerca de cinco quilômetros do perímetro urbano, o volume de granizo foi tanto que obrigou condutores a interromper viagem.
“Temos o relato de que acumulou até 20 centímetros de granizo sobre o asfalto na BR-282. Os condutores se obrigaram a parar e buscar abrigo em residências e construções próximas”, informou o prefeito. Como nessa época as lavouras ainda não foram plantadas, não foi registrado prejuízo a agricultura. Mas a situação poderia ter sido bem pior se o temporal atingisse o perímetro urbano do município.