Após percorrer mais de 180 municípios e faltando sete dias para a eleição do próximo domingo, o presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, enviou ontem uma carta aos seus companheiros de partido. O presidente agradece pelo empenho dos correligionários e pede empenho nesta reta final, destacando que eleição só se ganha após a confirmação nas urnas.
A carta:
Estamos chegando ao fim de uma longa jornada, na qual tivemos a oportunidade de vivenciar e sentir emoções diferentes. Nada tem sido mais gratificante do que a emoção do povo que participou das campanhas municipais erguendo nossas bandeiras. Orgulho-me, também, dos companheiros que arregaçaram as mangas para levar as propostas do PMDB às ruas e mostrar para a sociedade catarinense o trabalho de um partido que nunca em sua história se curvou às dificuldades.
Sei que não tem sido fácil. Campanha desgasta. Campanha expõe nossas fraquezas, porém, também oportuniza momentos inesquecíveis, que ficarão guardados para a história que o PMDB escreve hoje.
A cada eleição nosso partido conquista novos espaços fruto do heroísmo e da coragem de homens e mulheres que, como você, colocaram o nosso 15 no peito e nossos ideais de democracia e justiça social no coração para construir o maior partido político de Santa Catarina.
Passados 87 dias desde o início formal da campanha nos municípios e após ter percorrido mais de 30 mil quilômetros, por mais de 180 municípios, junto com os principais líderes do PMDB estadual, temos a certeza de que o PMDB em Santa Catarina, depois do próximo dia 7, continuará forte e unido, sendo a principal referência política deste país.
Gostaria de ter ido pessoalmente as 283 cidades em que o PMDB tem candidato a prefeito e/ou a vice, porém seria humanamente impossível.
Hoje, na condição de presidente estadual do PMDB e faltando apenas uma semana para o “grande dia”, registro aqui meu agradecimento a todos os que contribuíram nesta caminhada, nas mais diversas funções.
Até o próximo domingo vamos continuar trabalhando como se fosse o primeiro dia. Se houver dificuldade não vamos desistir, vamos lutar até o fim; e se o clima for de otimismo vamos redobrar nossa energia, porque eleição só se ganha na urna.
Vamos lutar por nossas vitórias com a vontade e dignidade que sempre nortearam a caminhada do PMDB!
Grande abraço,
Eduardo Pinho Moreira