
“A Acil e a CDL não querem impedir as pessoas de trabalhar, pelo contrário, queremos ajudar aqueles que sonham em ampliar seus negócios, com linha de crédito através de cooperativas parceiras. Queremos resultado e oportunidade para todos” afirmou Zulmiro Klann, presidente da CDL durante reunião na última semana com representante da ACIL e membros da comissão e Legislação, Justiça e Redação da Câmara pata discutir a regulamentação das atividades dos ambulantes em Lages.

Mas declarou que “as questões sanitárias, a segurança ao consumidor e a procedência do produto são fatores determinantes na fiscalização pelo poder público”.

Representando a Acil, Célio Bueno citou alguns locais públicos do município que poderiam abrigar algumas categorias de trabalhadores e sugeriu que se estude a viabilidade para construir outros espaços. “Temos a praça Joca Neves pouco utilizada, seria importante criar um lugar tipo camelódromo, espaço para feiras, exposições, devemos pensar como um todo e construirmos juntos uma solução”, finalizou o empresário.