Ex-prefeito foi condenado por fazer viagem de turismo dizendo que era “missão oficial”

O ex-prefeito de Mondaí, no Oeste catarinense, Lenoir da Rocha foi condenado por ato de improbidade administrativa por ter feito viagem a turismo para a Europa com dinheiro público. Ele terá que pagar R$ 16,5 mil ao município e uma multa de igual valor, teve os bens bloqueados e os direitos políticos suspensos, e está proibido de contratar com o poder público por cinco anos. Cabe recurso da decisão.

A viagem, intitulada “Missão Oficial à Europa” e organizada pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), foi feita entre os dias 16 e 30 de maio de 2014 para supostamente buscar ações sobre sustentabilidade, energias renováveis e mobilidade, entre outros temas. Mas, o Ministério Público de Santa Catarina acusa a ida ao continente europeu de ter tido objetivo “nitidamente turístico”.

Teve prefeito da região que ficou famoso pelas  inúmeras viagens ao exterior em busca de investidores para a região. Nunca veio nenhuma empresa do exterior, mas passou os quatro anos da administração atrás deles pela Europa.

Deixe um comentário